Flash data no ASP.NET MVC

22/12/2014

0

Desenvolvi uma aplicação em PHP com o framework CodeIgniter e nele tenho a função this->session->flashdata que uso para mostrar umas mensagens após alguma ação.
Agora estou estudando ASP.NET MVC e gostaria de saber se tem algo semelhante em C#, pois não achei nada relacionado a flashdata nas opções que o Visual Studio me oferece. Alguém ja usou CodeIgniter e ASP.NET e sabe se tem algo equivalente?
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

Responder

Posts

22/12/2014

Joel Rodrigues

Olá, Aluisio.
Eu fiz exatamente o caminho inverso e estou atualmente metendo a cara no CodeIgniter, vindo do ASP.NET. Pelo que entendi, sua necessidade é mostrar apenas um valor temporário, como uma mensagem, e ao atualizar a página, essa mensagem já sair?
Responder

22/12/2014

Aluisio Cavalcante

Exatamente, Joel. Preciso após enviar um form, apenas mostrar uma mensagem de sucesso ou de erro. Por exemplo:

<p><?php this->session->flashdata('erro'); ?></p>
Responder

22/12/2014

Joel Rodrigues

Saquei a ideia.
Exatamente o que imaginei. Neste caso você vai poder usar a ViewBag, sugiro dar uma pesquisada, pois tem muito material.
Responder

22/12/2014

Aluisio Cavalcante

Pesquisando aqui, encontrei sobre ViewBag e ViewData, mas fiquei em dúvida sobre qual utilizar. Você teria alguma referência onde eu possa pesquisar sobre a diferença?
Responder

22/12/2014

Joel Rodrigues

Opa, são semelhantes mesmo, mas cada um tem suas aplicações. Veja este post que vai lhe esclarecer: [url:descricao=ASP.Net MVC – ViewData, ViewBag e TempData]http://eduardopires.net.br/2013/06/asp-net-mvc-viewdata-viewbag-tempdata/[/url]
Responder

22/12/2014

Aluisio Cavalcante

Verei, obrigado pelo suporte Joel.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar