Form sempre na frente

25/03/2006

0

Alguem pode me ajudar to precissando de algum código para fazer meu form sempre ficar na frente, não precissa ter foco mas sempre ficar na frente como no Gerenciador de Tarefas, ele perde o foco mas fica na frente.

Tó fazendo um MSN Popup com muito mais funções e to precissando disso.

Irei disponibilizar aqui para o pessoal, quando tiver pronta!

Obrigado!


Rudá

Rudá

Responder

Posts

27/03/2006

Siam

[quote:5e360773dc=´Rudá´]Poderia ser feito assim então, colocar o form principal na frente de tudo e os filhos na frente do principal e com isso na frente de tudo tem como fazer isso??[/quote:5e360773dc]Tente colocar no onShow: SetWindowPos(Handle, HWND_TopMost, 0,0,0,0, SWP_NoMove+SWP_NoSize);


Responder

27/03/2006

Rudá

[quote:825031c939=´Rudá´]Poderia ser feito assim então, colocar o form principal na frente de tudo e os filhos na frente do principal e com isso na frente de tudo tem como fazer isso??
Tente colocar no onShow: SetWindowPos(Handle, HWND_TopMost, 0,0,0,0, SWP_NoMove+SWP_NoSize);[/quote:825031c939]

Não funciona!


Responder

27/03/2006

Siam

No Form principal funciona.


Responder

27/03/2006

Rudá

O principal problema do tópico é o form filho e não o form principal!


Responder

28/03/2006

Siam

Mas foi vc mesmo quem disse para colocar o principal na frente:[quote:cb94bcc24b=´Rudá´]Poderia ser feito assim então, colocar o form principal na frente de tudo e os filhos na frente do principal e com isso na frente de tudo tem como fazer isso??[/quote:cb94bcc24b]Acho que para os filhos, só mudando Formstyle := fsnormal;


Responder

28/03/2006

Rudá

Não funcionou colocando o código no form principal e no form filho colocando [b:6a10f4838e]FormStyle:= fsStayOnTop[/b:6a10f4838e]


Responder

04/04/2006

Rudá

Consegui resolver com isso:

procedure TRudaMSNForm.CreateParams(var Params: TCreateParams);
begin
inherited CreateParams(Params);
with Params do
if not (csDesigning in ComponentState) then
begin
WndParent := GetDesktopWindow;
Style := WS_CLIPSIBLINGS or WS_CHILD;
ExStyle := WS_EX_TOPMOST or WS_EX_TOOLWINDOW;
WindowClass.Style := CS_DBLCLKS or CS_SAVEBITS and not(CS_HREDRAW or CS_VREDRAW);
end
end;



Responder

04/04/2006

Rudá

Quando eu uso Hide no form principal e precisso abrir um form só que eu quero que aparece na barra de tarefas o programa!

Tem como resolver isso??


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar