Array
(
)

Formas de pagamentos

Cleyton Caetano
   - 15 dez 2014

Olá pessoal, eu to criando um site semelhante ao mercado livre só que voltado para o povo da minha cidade, to ainda meio confuso quanto a forma que a pessoa receberá seu pagamento, alguém pra ajudar? me dar uma luz? eu quero criar a plataforma e deixar o povo criar os anúncios e vender seus produtos dentro do site e receberem o pagamento igual acontece no ML, quero criar uma plataforma de vendas, tem como?

Wander :)
   - 15 dez 2014

voce pretender usar o pagseguro ou paypal?

Cleyton Caetano
   - 15 dez 2014

Citação:
voce pretender usar o pagseguro ou paypal?

Eu estava pensando em usar o PagSeguro mas minha preocupação é, quanto ao anunciante escolher as formas de pagamento e como fazer cara produto ser faturado na conta certa...

Marcio Araujo
   - 15 dez 2014

Eu considero a melhor forma seria o pagseguro, do meu ponto de vista. a maioria dos sites de compras são assim, fora aqueles que geram boleto ou compra por cartão de credito.

Cleyton Caetano
   - 15 dez 2014

na hora do faturamento da pra diferenciar quem é o vendedor?

Marcio Araujo
   - 15 dez 2014

Eu vejo o pagseguro como algo independente do site, ou seja, cada vendedor com o seu, vc quer isso no site?

Cleyton Caetano
   - 15 dez 2014

Citação:
Eu vejo o pagseguro como algo independente do site, ou seja, cada vendedor com o seu, vc quer isso no site?

pra cada vendedor escolher e disponibilizar a forma de pagamento??? é interessante!

Wellington Silva
   - 15 dez 2014

Outra ideia.. Sua empresa recebe de todas as transações e repassa para o vendedor a cada x dias..
E mais trabalhoso porem a sua empresa pode garantir que o cliente receba o produto. Ficaria algo estilo mercado pago do mercado livre.

Jairo Mendes
   - 15 dez 2014

Você pode entrar em contato com o PagSeguro e se cadastrar como parceiro, para receber pelas indicações.
Assim cada vendedor teria uma conta, que seria configurada no sistema.
Você pode integrar o financeiro com a api do pagseguro e assim o vendedor fica responsável pela administração da própria conta no seu site.

Marcio Araujo
   - 15 dez 2014

Citação:

Citação:

pra cada vendedor escolher e disponibilizar a forma de pagamento??? é interessante!

Até onde sei é assim no pagseguro, mas é sempre bom consultar alguem que já tenha feito algum tipo de integração com ele.

Marcio Araujo
   - 16 dez 2014

Cleyton, já sabe ou decidiu a forma que vai fazer?

Cleyton Caetano
   - 17 dez 2014

Citação:
Cleyton, já sabe ou decidiu a forma que vai fazer?

To pensando em deixar por escolha do vendedor combinar com o comprador e disponibilizar o PagSeguro a impressão de boletos também :D

Marcio Araujo
   - 17 dez 2014

Eu acho que vai ficar parecido com o Estante Virtual, o comprador faz o pedido o vendedor já tem o controle, o comprador tem as opções: deposito...enfim!

Cleyton Caetano
   - 17 dez 2014

Citação:
Eu acho que vai ficar parecido com o Estante Virtual, o comprador faz o pedido o vendedor já tem o controle, o comprador tem as opções: deposito...enfim!

psr mas estou pensando na segurança do cliente também, qualificações vendedor...

Marcio Araujo
   - 17 dez 2014

Na maioria desses sites existem uma qualificação dos vendedores, com comentarios sobre atendimento, produto. eu me baseio bastante por isso antes de comprar. Pelo que vi isso é do proprio site, não sei como ele faz checagens das vendas.

Jothaz
   - 17 dez 2014

Citação:

Citação:

psr mas estou pensando na segurança do cliente também, qualificações vendedor...

Você vai cobrar um taxa sobre as transações, para monetizar o site?

Preocupe-se com isto também, pois conheci um camarada que cadastrava um CPF falso no Mercado Livre para evitar de pagar a taxa do site.

Nem sei sei isto é pertinente, mas é bom sempre ter um visão de tudo que pode acontecer.

Marcio Araujo
   - 17 dez 2014

Jothaz, interessante isso, mas acho que site deve cobrar de cada vendedor devidamente comprovado, mas não sei como realmente funciona.

Jothaz
   - 18 dez 2014

Citação:
Jothaz, interessante isso, mas acho que site deve cobrar de cada vendedor devidamente comprovado, mas não sei como realmente funciona.

Nem sei se este tipo de golpe ainda funciona, na época uns 10 atras funcionava. E o pior ainda ferrava com o CPF de alguém.

Só achei interessante comentar para se ter uma ideia de tudo que pode ocorrer.

Marcio Araujo
   - 18 dez 2014

Posso garantir uma coisa, para criar uma conta "vendedor" no pagseguro, é necessario realmente comprovar.

Cleyton Caetano
   - 18 dez 2014

Citação:
Posso garantir uma coisa, para criar uma conta "vendedor" no pagseguro, é necessario realmente comprovar.

isso é verdade... essa é a parte boa de usar o pagseguro

Cleyton Caetano
   - 18 dez 2014

Citação:

isso é verdade... essa é a parte boa de usar o pagseguro