Formatar data em um grid view

17/11/2015

0

Bom dia, estou desenvolvendo uma aplicação utilizando Asp .Net e C#, mas não tenho muitos conhecimentos, logo, alem dessa duvida tenho muitas outras.

Como eu faço para formatar a data no grid view? Na minha tabela do SQL a coluna data está defina como DATE, e quando eu exibo os dados no meu grid view ele mostra "DD/MM/AAAA 00:00:00", ou seja, ele traz a data e a hora, mas eu não tenho essa informação no banco de dados. Com isso não consigo voltar o valor da data para o meu text box, pq eu defini o text bom como date.

Tenho dois campos que guardam a hora, e esses estão funcionando corretamente, tanto no banco quanto na aplicação.

Estou preenchendo o grid view com um DataTable, coloquei o código no load da página para a lista de funcionários ser carregada no inicio.

Chamando o metodo no load da página
protected void Page_Load(object sender, EventArgs e)
        {
            //carrega grid com dados da tabela Funcionarios do Banco de dados
            DataTable ListFunc = Funcionarios.ListaFuncionarios();
            GridPrincipal.DataSource = ListFunc;
            DataBind();
        }



Metodo na classe Funcionarios

public static DataTable ListaFuncionarios()
        {
            string strSql = ("select a.ID_Func as ID, a.Nome_Func as Nome, a.Nr_Reg as 'Nº Registro', a.Ramal_Func as Ramal, c.nome_area as Área, d.nome_cargo as Cargo, b.Nome_Empregador as Empregador, a.DT_Adm as 'Data de Admissão', a.HR_Entra as 'Hr Entra', a.HR_Sai as 'Hr Sai', a.DT_Nasc as 'Data Nascimento', a.DT_Ultima_Atu as Atualizado_em from Funcionarios a, Empregador b, AreaFunc c, CargoFunc d where a.Empregador_Func = b.id_Empregador and a.Area_Func = c.id_area and a.Cargo_Func = d.id_Cargo order by Nome_Func");

            SqlConnection conn = ConetaBD.AbreConn();

            SqlCommand cmdListar = new SqlCommand(strSql, conn);

            cmdListar.CommandType = CommandType.Text;