Formulário Modelo Windows Forms C Sharp

25/04/2013

0

Olá boa tarde, gostaria de tirar algumas dúvidas e se alguém puder ajudar agradeço.
Seguindo um exemplo que tenho em Delphi para criar um frmModelo eu usava no mesmo:
TDataSourse -> sem estar ligado a um TClientDataSet pois este form é padrão e será usado nos que herdarem dele.
TDBGrid -> ligado ao TDataSource para listagem dos dados e manutenção da tabela.

Neste mesmo frmModelo tenho os botões com suas ações já definidas e prontas para incluir, alterar, excluir, pesquisar e navegar pelos registros independente de qual tabela irei usar, pois só defino isso depois que crio outro form como por exemplo frmClientes herdado do frmModelo.

Também tenho um TDataModule onde ficam os componentes de acesso ao banco de dados.

Seguindo essa lógica alguém poderia dar uma luz de como fazer isso usando o Visual Studio 2010 com C Sharp?
Adilson Rumao

Adilson Rumao

Responder

Posts

25/04/2013

Joel Rodrigues

Talvez essa documentação lhe ajude: [url]http://msdn.microsoft.com/en-us/library/s82eeh07.aspx[/url]
Responder

25/04/2013

Adilson Rumao

Então, gostaria de saber com relação aos componentes de acesso ao banco e manipulação do mesmo. Quais usar e como usar os, mesmo sendo um exemplo básico só para ter por onde começar, uma noção de como fazer.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar