Fortes Report - Rodapé de página somente na primeira página

08/03/2006

0

Estou convertendo um relatório do QuickReport para o Fortes. Nele, o rodapé de página deve aparecer somente na primeira página.
No Quickreport, bastava testar se a página corrente era a primeira e daí liberar ou não a impressão da banda (evento BeforePrint da banda rodapé) e depois usar a procedure ResetPageFooterSize para que o relatório reaproveitasse o espaço liberado pela ausência do rodapé nas páginas seguintes.
No Fortes, fiz o mesmo teste, até aí tudo bem, só que não achei uma procedure para substituir ResetPageFooterSize e por isso, não ocorre o reajuste das páginas, causando um espaço em branco extra no final de cada página a partir da segunda. Como o rodapé é meio grande, isso acarreta em desperdício de espaço (e de papel).
Alguém sabe como posso resolver isso?


Gandalf.nho

Gandalf.nho

Responder

Posts

08/03/2006

Sremulador

bem voce pode verificar a primeira propriedade da banda que nao me recordo o nome, para true que vai funcionar(estou sem o delphi por aqui)


Responder

08/03/2006

Gandalf.nho

AlignToBottom? Mas isso é só para forçar o rodapé a ficar sempre alinhado com a margem inferior do relatório, eu quero algo que force o relatório a ocupar o espaço deixado pelo rodapé a partir da segunda página em diante.


Responder

08/03/2006

Sremulador

PageNunber = 1
AutoSize = false;
Align.. = bottom...

acho que e isso, pelo menos aqui funcionou blz


Responder

09/03/2006

Gandalf.nho

Testei aqui e continua na mesma, será que ninguém sabe qual o recurso do Fortes que equivale a procedure ResetPageFooterSize do QuickReport?


Responder

13/03/2006

Gandalf.nho

Ninguém sabe?


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar