Framework PHP para construção de api

26/07/2017

0

Olá pessoal.

Qual é o melhor framework php para construir uma webapi?

Laraval, Zend, CakePHP?

Algum outro que eu não tenha citado.

O que vocês acham?

Obrigado.
Sergio Mono

Sergio Mono

Responder

Post mais votado

27/07/2017

Olá Sergio, tudo bem?

Acho que depende da modelagem. Falando sobre o framework com o qual tenho maior familiaridade, o Laravel possui excelente suporte a roteamento e até mesmo autenticação, por meio do Passport. Se essa for uma API REST, creio que será bacana sua experiência de desenvolvimento com ele.

Contudo, falando honestamente, uma API geralmente está no coração de um serviço. Então, antes de optar por qualquer framework, eu consideraria a possibilidade de desenvolvê-la do zero. Isso trará maior liberdade na modelagem e facilitará decisões ligadas aos recursos disponíveis no servidor, que geralmente são limitados.

Um abraço.

Estevão Dias

Estevão Dias
Responder

Mais Posts

01/08/2017

Sergio Mono

Opa Estevão, muito obrigado, cara.

Realmente dependendo do caso talvez criar uma do zero seja melhor.

Vou dar uma estudada no Laravel e reavaliar as possibilidade.

Valew :D
Responder

02/08/2017

Joel Rodrigues

Olá, Sergio. Beleza?
Aqui na DevMediai temos 3 cursos sobre criação de APIs com Laravel que certamente vão lhe ajudar:
- Laravel 5.3: Criando uma API RESTful
- [url:descricao=Avançando no REST com Laravel: Paginação e Validação]https://www.devmedia.com.br/curso/avancando-no-rest-com-laravel-paginacao-e-validacao/1992[/url]
- [url:descricao=Laravel e Passport: Criando APIs com autenticação]https://www.devmedia.com.br/curso/laravel-e-passport-criando-apis-com-autenticacao/2026[/url]
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar