Frameworks PHP

13/03/2014

0

PHP

Fala Pessoal Blz?

Gostaria de saber se alguém tem algum material/ projeto exemplo sobre o codeigniter o cake e o laravel...
quais as diferenças de um para o outro e se valem a pena utilizar

att,
Carlos Proença

Carlos Proença

Responder

Posts

14/03/2014

Willian Cakephp

Eu tenho um blog que criei a pouco tempo. Lá existem informações sobre o CakePHP(Quando Utiliza-lo, Porque Utilizar, etc...)

Ele é bem novo, tem apenas 1 semena, mas estou trabalhando para sempre ter algum conteúdo novo por dia....

Acho que vale a pena dar uma olhada.
Responder

14/03/2014

Carlos Proença

Qual a url do seu site?

La tem algum artigo com uma comparação deles? e projetinhos de exemplo com eles?

att
Responder

14/03/2014

Marisiana Battistella

Olá!
Não sei se é teu interesse, mas eu vi esse curso aqui no site Devmedia:
Curso de CodeIgniter com PHP: Criando uma Loja Virtual
Responder

14/03/2014

Marcio Araujo

contribuindo:

[url]http://cakephptutorial.com.br/[/url]
Responder

14/03/2014

Carlos Proença

Marisiana

é do meu interesse sim e eu estou acompanhando este curso rs

muito obrigado !!! se encontrar outros é só falar

Marcio

Eu vi seu site em outro topico e dei uma olhada parece bem legal ... e parece que vc esta entusiasmado com o cake...

eu estou voltando agr a mexer com php tava só com java... dai estou vendo as diferenças e melhorias de cada um desses frameworks
e assim saber em qual investir os estudos...

att

Responder

14/03/2014

Marisiana Battistella

Por nada Carlos!!
Se eu encontrar, eu compartilho... =)
Responder

16/03/2014

Marcio Araujo

este curso, tenho muito interesse.
Responder

18/03/2014

Carlos Proença

Pessoal, estou com uma duvida sobre o cake...

como funciona o esquema de templates dele e como consigo separar o HTML do PHP com ele para a view?


flwww
Responder

21/03/2014

Carlos Proença

n existe??

tipo no laravel eu posso usar o [[variavel]] para passar um conteudo para a view...

no cake não tem??

att
Responder

21/03/2014

Bruno Betioli

Dentro da pasta "%root_cake%/app/Views/Layouts/" têm o arquivo default.ctp

Neste arquivo você fará o layout da sua página, cabeçalho, rodapé... no corpo dela é que é chamado as views do projeto, de acordo com a URL. Neste default.ctp que você fará referência aos javascripts e css do seu projeto.

Quanto à mistura do HTML com o PHP, é meio que inevitável, que isso aconteça em alguma hora. Mas, por estar utilizando um framework, acontece o mínimo possível. Se você utilizar bem, os únicos lugares onde você irá misturá-los serão nas views. Lá, você implementará os elementos HTML correspondentes ao CSS que você já tem. Lá e no já citado default.ctp

Ficou mais ou menos claro? Também sou novo no cake, to partindo para o meu primeiro projeto nele hehehe


Responder

21/03/2014

Carlos Proença

hmm
deu pra entender sim...

mas a minha duvida eh exatamente isso msm... como naõ misturar na view o php x html....

pq na view tem tanto php qnt html qnt css e javascript ....

e ainda se eu usar um Ext js ou angular js na view como ficaria?

mas foi muito util sua explicação rs

att.
Responder

21/03/2014

Bruno Betioli

O que você pode fazer é misturar o mínimo possível. Não dá pra fazer uma tabela que será preenchida com dados do banco sem misturar o PHP e CSS. Você trabalhará a interação entre ambos de uma forma bem parecida àquela que você faria trabalhando apenas com PHP. Você pode carregar CSS e JS nas views também, mas, se for algo que você carregará em todas as páginas, porque não carregar no default.ctp ?

Quanto ao angular o ext js, creio que você teria que fazer uma pesquisa no google para ajudar.
Responder

21/03/2014

Marisiana Battistella

Desculpa interferir na conversa de vocês!
Mas encontrei essa matéria no site que fala sobre o CakePHP [url]https://www.devmedia.com.br/por-que-usar-o-cakephp/24437[/url]
Achei interessante e é bem objetivo, ótimo pra quem quer saber resumidamente pra que serve o CakePHP e no final ainda tem os links e instruções pra quem quer baixar e começar a utilizar...
Responder

21/03/2014

Bruno Betioli

Desculpa interferir na conversa de vocês!
Mas encontrei essa matéria no site que fala sobre o CakePHP [url]https://www.devmedia.com.br/por-que-usar-o-cakephp/24437[/url]
Achei interessante e é bem objetivo, ótimo pra quem quer saber resumidamente pra que serve o CakePHP e no final ainda tem os links e instruções pra quem quer baixar e começar a utilizar...


hehehe é tudo público, sem neura

vale como referência... pra quem tá iniciando mesmo... há muita coisa sobre o cake, até mesmo aqui na devmedia

Busca Cakephp no DevMedia

Haja tempo pra ler tudo hehehe
Responder

22/03/2014

Marisiana Battistella

É verdade, tem muito material, só falta tempo pra estudar tudo...!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar