Função é possível criar a nível de sistema?

06/10/2014

0

Bom Dia, existe uma coisa que não consegui burlar, agora, como não sei se é possível, gostaria de perguntar aos demais, pois isso já me encheu...
É possível criar uma "função" que se torne a nível de "sistema", e sua chamada não dependa mais do Schema?

A Exemplo, segue abaixo:

CREATE FUNCTION TRIM(@texto VARCHAR(1000))
RETURNS VARCHAR(1000)
BEGIN
RETURN(LTRIM(RTRIM(@texto)))
END

O que não quero, é utilizar a minha função com o padrão "DBO" ou qualquer outro para ser chamada..
Funciona......: SELECT DBO.TRIM(' <Não quero desta maneira> ') FROM Dual;
O que quero.: SELECT TRIM(' Agora é como eu gostaria que fosse ') FROM Dual;

Alguém já conseguiu tal proeza?
Jair N.

Jair N.

Responder

Posts

06/10/2014

Fabiano Carvalho

Isso não é possível fazer.
Em alguns livros que já li, diz que o schema é obrigatório.

Mas qual a necessidade de querer usar assim?
Responder

06/10/2014

Jair N.

Bem, obrigado pelo seu atendimento, quanto a minha necessidade é o seguinte:

Eu utilizo vários bancos de dados Oracle, BD2, PostgreSQL, SQLServer etc. Bem, a princípio o objetivo seria o mais lógico possível, "ter as mesmas funções utilizadas em um banco, assim como também processadas em outros". Nem que para isso eu tenha que criá-las na munheca!

Lembrando que quando se usa um comando, este processo entra em cascata em views, funções etc.

Ai, me deparo apenas no SQLServer onde eu me faz a obrigatório no uso do "Schema". Já li alguns artigos sobre o uso de UID , UDF tentando burlar iniciando sua função com o prefixo " fn_" mas, isso foge ao que eu gostaria!

Capiti?
Responder

08/10/2014

Fabiano Carvalho

E se voce criar uma tabela/lista que contem o SGBD e a função? Também foge da sua necessidade?

Nesse caso voce consultaria essa base para saber qual a consulta que iria executar.
Responder

08/10/2014

Jair N.

Não desse jeito fica inviável...Já desisti uma vêz acho que vou desistir novamente... até encontrar uma forma melhor, valeu obrigado..
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar