Array
(
)

Função matemática para calcular tempo médio com PHP

PHP
Cleyton Caetano
   - 22 set 2015

Seguinte, tenho um sistema de controle em que faço o calculo de quanto tempo meu cliente demorou pra ser atendido, agora eu quero tirar uma média e não estou conseguindo.
O projeto é o seguinte.
#Código

function($quantidade_cliente, $tempo, $quantidade_atendente){

//não faço a mínima ideia de como criar uma estrutura pra calcular o tempo médio de atendimento levando em consideração a quantidade de atendente.

return $TempoMedioDeAtendimento;

}

Alguém pode me ajudar?

Marcio Araujo
   - 22 set 2015

Boa tarde Cleyton, na minha visão, deve-se ter um tempo medio padrão, apartir dele faz-se a operação.

Cleyton Caetano
   - 22 set 2015


Citação:
Boa tarde Cleyton, na minha visão, deve-se ter um tempo medio padrão, apartir dele faz-se a operação.


Na verdade é assim, não quero estabelecer um padrão, só estou capturando o tempo que o cliente demora pra ser atendido, depois quero saber o tempo médio de de atendimento.

Marcio Araujo
   - 22 set 2015

Tipo em tempo real? Capturar os dados do dia e fazer a operação.

Cleyton Caetano
   - 22 set 2015


Citação:
Tipo em tempo real? Capturar os dados do dia e fazer a operação.

Isso, no final do dia, quando encerrar o expediente ai quero ver pra entender como anda o desempenho da minha equipe.

Marcio Araujo
   - 22 set 2015

Show mesmo essa ideia, como não sei, acompanharei para aprender!

Cleyton Caetano
   - 22 set 2015


Citação:
Show mesmo essa ideia, como não sei, acompanharei para aprender!


Vamos lá, agente consegue kkkkkk

Douglas Noronha
   - 22 set 2015

Veja se isso ajuda
Se
Citação:
$tempo
for soma total de todos os tempos de atendimento pode ser feito assim
#Código

function($quantidade_cliente, $tempo, $quantidade_atendente){

$TempoMedioDeAtendimento = (($quantidade_cliente / $quantidade_atendente) / $tempo);

return $TempoMedioDeAtendimento; 
}


Senão, acho que o desempenho é melhor pela sql.

Isaac Jose
   - 22 set 2015

Boa noite a todos. Vamos usar a quantidade de clientes como 100 e o tempo como 7200 segundos ou seja 2 horas ou 120 minutos. É a quantidade de atendente e de 3. Então vamos a conta 7200/100=72 temos 72 segundos por atendimento agora 100/3 = 33.33 72 *33.33 =23997. 23997/60 que representa 1 minuto 39999 ou seja cada atendente atendeu 33.33 % dos clientes e isso em tempo representa 40 minutos.... espero que seja isso que procura rsrsr a uma coisa esse cálculo vcs só faz uma media aleatória. O ideal mesmo seria separar por atendente pois assim vcs conseguiria destacar os mesmo porem ai também tem questão de grau de dificuldade do problema e de entendimento do cliente oq e um agravante mais o ideal seria apontar... o atendente A atendeu X clientes em Y segundos com uma media de X atendimentos por dia ....etc

Marcio Araujo
   - 22 set 2015

Bem que eu estava percebendo que não seria algo muito simples. Eu agradeço! Isaac, se puder, como fica em PHP, só se puder!

Isaac Jose
   - 22 set 2015

Opa Márcio Boa noite. Então amigo eu só trabalho com sql vou ficar devendo . Vamos aguardar os amigos do php :)

Marcio Araujo
   - 22 set 2015


Citação:
Opa Márcio Boa noite. Então amigo eu só trabalho com sql vou ficar devendo . Vamos aguardar os amigos do php :)


Valeu!