Função pesquisar no site, salvar.

11/03/2016

0

PHP

Boa tarde, eu vendo um site de artigos, vejo no canto superior direito a opção de procura, alem da função de pesquisar, tem como utilizar esse mesmo campo para salvar o que foi digitado, duas funções em um unico local?
Marcio Araujo

Marcio Araujo

Responder

Post mais votado

23/03/2016

Márcio é um CRUD básico, suponha que vc tenha um formulário para pesquisar posts que envia as submissões para um script PHP "busca.php", todos os termos pesquisados vc grava em uma tabela "log_busca".

No "busca.php" é só seguir o fluxo dos dados:

1 - Recebe o termo de pesquisa via GET ou POST

2 - Instancia uma conexão com Banco de Dados

3 - Executa um INSERT na tabela log_busca, gravando o termo

4 - Executa um SELECT baseado no termo na sua tabela de posts e captura os resultados da consulta

5 - Exibe o HTML da consulta


Nada que vc nunca tenha feito com PHP, tenho notado que o pessoal tem tido muitas dúvidas em seguir um fluxo de programação, os scripts PHP começam sendo lidos de cima para baixo, então é só colocar as tarefas na ordem!

William

William
Responder

Mais Posts

11/03/2016

William

Pode ser feito tranquilamente Marcio, no script onde você processa a pesquisa é só colocar uma instrução com INSERT para uma determinada tabela gravando o log dessas consultas.

Eu faço isso no blog, porém é funcionalidade do Wordpress, analiso esses dados para saber o que está faltando de material!
Responder

12/03/2016

Renan Pontes

Interessante isso, basta ser INSERT mesmo William? Duas tabelas ou campos sendo utilizados por essa função?
Responder

12/03/2016

Marcio Araujo

É comum do Wordpress ou tenho que instalar algo dele? Para quem tem blog de artigos isso deve ser importante, saber o que o pessoal quer ou procura bastante.
Responder

12/03/2016

William

Interessante isso, basta ser INSERT mesmo William? Duas tabelas ou campos sendo utilizados por essa função?


Não tem segredo, no mesmo script onde é realizado o SELECT da pesquisa, basta apenas dar um INSERT em outra tabela que pode ter qualquer nome, exemplo "log_busca"!
Responder

12/03/2016

William

É comum do Wordpress ou tenho que instalar algo dele? Para quem tem blog de artigos isso deve ser importante, saber o que o pessoal quer ou procura bastante.


Eu uso um plugin Count per Day que grava log de várias informações, entre elas o de pesquisa!
Responder

12/03/2016

Marcio Araujo

Sem duvidas deixar guardado para consultar e usar quando precisar. De qualquer é bastante útil.
Responder

23/03/2016

Marcio Araujo

Tu pode me dar uma ideia de como fazer com PHP e MySQL, você ajudou informando como o processo funciona, mas algo mais detalhado. rsrs.
Responder

23/03/2016

Marcio Araujo

Muito obrigado, verdade, eu tenho dificuldade, confesso.
Responder

25/03/2016

Marcio Araujo

William, olhei o seu canal e gostaria de fazer um pedido pessoal mas que sem duvidas muitas pessoas gostariam de ver, um curso ou um mini curso de PHP Orientado a Objetos.
Responder

26/03/2016

William

Então Márcio, já ensaiei várias vezes esse tipo de vídeo, mas sou meio chato com OO, não gosto desses exemplos espalhados pela WEB tipo:

- classe Cliente estende da classe Pessoa
- classe Gol estende da classe Automovel

Na minha visão isso demonstra mas não deixa o leitor seguro para usar no dia a dia OO, então gostaria de passar algo mas ligado vida real de programador.

E tem outro problema, toda vez que gravo um vídeo são praticamente 4 horas, entre desenvolver e testar o código de exemplo, gravar, revisar e acertar o tempo, gravar novamente, editar o vídeo e subir no Youtube.

Estou conseguindo escrever no blog somente a cada 20 dias, imagine os vídeos rsrsrs, mas em breve passando essa demanda de projetos vem coisa boa no canal!
Responder

26/03/2016

Marcio Araujo

Imagino a complicação, antes de iniciar fazer o cronograma, mas infelizmente tempo livre é um problema para todos.
Responder

26/03/2016

George Lucio

William, olhei o seu canal e gostaria de fazer um pedido pessoal mas que sem duvidas muitas pessoas gostariam de ver, um curso ou um mini curso de PHP Orientado a Objetos.


Não conhecem nenhum curso?
Responder

27/03/2016

Marcio Araujo

Gratuito, deve existir no youtube, mas nunca procurei.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar