Gera banco de dados com c#

06/12/2011

0

Pessoal desenvolvi um sistema de cadastro de docs em c#(windows forms) com o banco de dados postgre, e toda vez que vou instalar tenho que instalar o postgre separado e criar o banco manualmente, tem como fazer isso na própria linguagem e acoplar o instalador do postgre na instalação da minha app?
Thiago Porto

Thiago Porto

Responder

Posts

06/12/2011

Francisco Dowsley

Boa noite, que versão do .Net vc está usando? caso esteja criando sua aplicação usando .Net 4.0 poderá usar o entity framework para mapear suas tabelas e gerar um script padrão de criação da base de dados, caso possua dados a inserir no momento da instalação vc deve gerar um dump de suas tabelas do postgree a própria ferramenta possui esta funcionalidade.
Quanto a criação de um SetUp voce pode gerar um setup contendo o instalador do postgree no próprio projeto e assim a cada instalação voce carrega somente seu SetUp.
Caso tenha ajudado, fico grato, senão estamos para mais dúvidas!!
Abraço e boa sorte!!
Responder

06/12/2011

Thiago Porto

ajudou muito, mas no momento ainda não sei trabalhar com o entity, como faço isso usando o dump, e como faço para gerar backup?
desde já agradeço.
Responder

06/12/2011

Francisco Dowsley

Opa, o entity é bem simples podemos discuti-lo em outro momento mas se o problema for o backup e o dump dê uma olhada nesta documentação do postgree http://www.postgresql.org/docs/8.1/static/backup.html.
Acho que isso resolve seu problema.
Boa sorte!!
Responder

06/12/2011

Thiago Porto

blz, obrigado!
tem como vc me passar seu email para contato se não for pedir muito.
Responder

06/12/2011

Thiago Porto

só mais uma dúvida tem como colocar esse código do dump dentro do c# para gerar o backup e restore, como no delphi com firebird?
Responder

06/12/2011

Francisco Dowsley

Meu email é grecco.dowsley@gmail.com.
Respondendo a sua pergunta sobre colocar o código do dump no c# tem sim, mas vc precisa de que,
executar de forma automática?
apenas armazenar um txt com o código no seu SetUp?
Da para fazer das duas formas, na primeira vc deve criar uma aplicação que o faça e na segunda somente adicionar um txt ao seu projeto e adicioná-lo no seu setup.
Responder

06/12/2011

Thiago Porto

eu quero o seguinte, criar minha aplicação e gerar instalador, quando instala e ja instale o postgre e gere o banco sem que seje preciso fazer isso manualmente, não importa a forma de como fazer isso.
Responder

07/12/2011

Francisco Dowsley

O ideal é vc instalar o banco de forma separada são coisas distintas sua aplicação de sua ferramenta de banco de dados até por que no momento da instalação vc pode querer realizar alguma configuração em sua ferramenta e ficará tolido se isto for automatizado.
Quanto ao script crie uma aplicação que o execute em seu banco de dados, referencie esta aplicação em seu SetUp Project e pronto ao executá-lo voce executará tb o script.
Pesquise sobre o InoSetUp!!
Abraço!!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar