Geração de boletos com Open Boleto ou Boleto Cloud?

24/01/2016

0

PHP

Boa noite galera,

Preciso integrar um sistema de geração de boletos ao meu ERP em PHP (Dollibar), não tenho um servidor dedicado na internet e não posso pagar além dos R$15,00 reais por boleto pago(taxa do banco do brasil)+Impostos,+hospedagem.

Então conheci o Open Boleto: Totalmente free, sem intermediários e sem taxas, mas parece que precisa de servidor dedicado.

Biblioteca em PHP http://kriansa.github.io/openboleto/

E o Boleto Cloud: Não tem muita opção de personalização do boleto, layout semiprofissional, mas não requer servidor dedicado, é descomplicado e você paga somente a taxa do banco por boleto pago.

Biblioteca: https://www.boletocloud.com/app/dev/api

Então eu pergunto: Alguém já usou alguma dessas duas plataformas antes? Alguém poderia me indicar a melhor solução?
Precisava de um comparativo, além da definição: Para utilizar o Open Boleto, é necessário ter um servidor dedicado? Ou posso instalar no meu plano de hospedagem convencional?

Obrigado!
Joaci Gomes

Joaci Gomes

Responder

Post mais votado

24/01/2016

Joaci na empresa implementei o BoletoPHP, usamos apenas com ITAU e funciona muito bem.

Só precisei criar uma rotina para que o financeiro faça o upload das capturas no final do dia para dar baixa nos pagamentos.

William

William
Responder

Mais Posts

24/01/2016

David Sylvestre

Nunca utilizei, mas o que a documentação diz é que pode ser utilizado normalmente no seu servidor, basta fazer a utilização da biblioteca.
Responder

24/01/2016

Edson Venancio

A devemedi tem uma API de boletos amigo:

Nao sei se resolve o problema que voce quer :Da uma olhadinha ..

https://www.devmedia.com.br/api/boleto/
Responder

24/01/2016

Joaci Gomes

Nunca utilizei, mas o que a documentação diz é que pode ser utilizado normalmente no seu servidor, basta fazer a utilização da biblioteca.


Documentação referente a qual solução?
Responder

24/01/2016

Joaci Gomes

Joaci na empresa implementei o BoletoPHP, usamos apenas com ITAU e funciona muito bem.

Só precisei criar uma rotina para que o financeiro faça o upload das capturas no final do dia para dar baixa nos pagamentos.


Dei uma olhada no boletoPHP e gostei demais!

Tenho duas dúvidas:

1- Como seria essa questão das capturas do dia a dia para dar baixa nos pagamentos?
2- Como faço o armazenamento correto dos arquivos de projeto no subdomínio? (baixados do boletophp.com.br)


Gostaria de um toque seu sobre como iniciar os trabalhos com ele.


Obrigado!
Responder

24/01/2016

Joaci Gomes

A devemedi tem uma API de boletos amigo:

Nao sei se resolve o problema que voce quer :Da uma olhadinha ..

https://www.devmedia.com.br/api/boleto/


No momento o serviço de API's Boletos via WebService encontra-se indisponível para novos usuários
Responder

24/01/2016

Edson Venancio

Vixi man , ele gera boleto pra uns tres banco se nao me engano, pra quem nao é assinante ele tem algumas limitações, entra em contato com a Devmedia ..
Responder

25/01/2016

Joaci Gomes

Vixi man , ele gera boleto pra uns tres banco se nao me engano, pra quem nao é assinante ele tem algumas limitações, entra em contato com a Devmedia ..


Era apenas uma versão beta com limitação de 5 boletos por dia.

Quero agora disponibilizar uma API de geração de boletos, totalmente free.
Responder

25/01/2016

Hardsoft Informática

William (Devwilliam) você falou que "Só precisei criar uma rotina para que o financeiro faça o upload das capturas no final do dia para dar baixa nos pagamentos."

você está se referindo ao arquivo remessa.. poderia esclarecer um pouco por favor.. Obrigado.
Responder

25/01/2016

William

William (Devwilliam) você falou que "Só precisei criar uma rotina para que o financeiro faça o upload das capturas no final do dia para dar baixa nos pagamentos."

você está se referindo ao arquivo remessa.. poderia esclarecer um pouco por favor.. Obrigado.


Sim.

No final de cada dia a funcionária do financeiro baixa o arquivo de remessa (um txt com formato padrão), nesse arquivo temos todos os boletos pagos na data atual, mas pode acontecer de só cair 48 horas depois do pagamento.

Basicamente o que preciso desse arquivo é o número do boleto que foi pago, então após o upload leio as linhas e capturo os números dos boletos e vou dando baixa nos pagamentos ou nas parcelas conforme o número do boleto.

Não tem muito segredo, é um loop com select dentro.
Responder

25/01/2016

Hardsoft Informática

entendi.. obrigado.. teria como compartilhar o código que gera o arquivo remessa.
Responder

14/02/2016

Joaci Gomes

William (Devwilliam) você falou que "Só precisei criar uma rotina para que o financeiro faça o upload das capturas no final do dia para dar baixa nos pagamentos."

você está se referindo ao arquivo remessa.. poderia esclarecer um pouco por favor.. Obrigado.


Sim.

No final de cada dia a funcionária do financeiro baixa o arquivo de remessa (um txt com formato padrão), nesse arquivo temos todos os boletos pagos na data atual, mas pode acontecer de só cair 48 horas depois do pagamento.

Basicamente o que preciso desse arquivo é o número do boleto que foi pago, então após o upload leio as linhas e capturo os números dos boletos e vou dando baixa nos pagamentos ou nas parcelas conforme o número do boleto.

Não tem muito segredo, é um loop com select dentro.



Boa noite William,


Como seria a estrutura desse script para fazermos isso? Eé fundamental pra não ter que fazer a conferencia manualmente.

Outra dúvida que eu tenho é: Como eu integraria o boleto php numa loja do magento por exemplo?


Obrigado!
Responder

15/02/2016

Claudio Lopes

William (Devwilliam)

Você teve que ir ao banco solicitar alguma liberação? só funciona para CNPJ? Pode me dar mais informações sobre isso?
Responder

15/02/2016

William

William (Devwilliam)

Você teve que ir ao banco solicitar alguma liberação? só funciona para CNPJ? Pode me dar mais informações sobre isso?


Então Din, os donos da empresa conversaram com o gerente da conta para acertar a carteira que tem um número específico, esse número vai no boleto.

Não sei se funciona com pessoa física, geralmente o gerente do seu tipo de conta orienta sobre essas restrições.
Responder

15/02/2016

William


Boa noite William,


Como seria a estrutura desse script para fazermos isso? Eé fundamental pra não ter que fazer a conferencia manualmente.

Outra dúvida que eu tenho é: Como eu integraria o boleto php numa loja do magento por exemplo?


Obrigado!


Joaci, a estrutura do script é específica para as regras de negócio do nosso ERP, inclusive com restrições para financeiro e vendedoras, por esse motivo não posso postar o script!

O fluxograma porém não tem segredo:

1 - Efetua o upload o arquivo de remessa txt
2 - Usando uma função PHP vc lê linha por linha do arquivo, dentro de um loop
3 - Identifica em qual coluna está o número do boleto que vc já tem gravado no banco de dados
4 - Executa um Update na tabela de parcelas quando o número do boleto bater, alterando para 'Pago' por exemplo
5 - Pode enviar e-mail de confirmação para vendedora e para o cliente
6 - Grava dados dessa captura para manter histórico

Basicamente é isso, mas cada sistema tem sua regra de negócio específica!

Nunca trabalhei com Magento, então não tenho a mínima ideia de como integrar isso com essa plataforma!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar