Geração de NF de saída (Por onde começar?)

25/10/2016

0

Boa tarde Galera!
Atualmente, surgiu a necessidade de implantar em meu sistema um modulo de emissão de NF de saída, gostaria de saber por onde começar, o sistema em que encontra-se esta necessidade foi desenvolvido em Delphi. Alguém poderia me ajudar ? Obrigado!
João Victor

João Victor

Responder

Post mais votado

28/10/2016

Olá João.

No ACBr pode te ajudar em várias dúvidas sobre NF-e. Mas para você começar a trabalhar com emissão de NF-e eu recomendo dar uma olhada no site da Flex Docs.

http://www.flexdocs.com.br/guiaNFe/

Espero ter ajudado.

Abraço.

Rafael Mateussi

Rafael Mateussi
Responder

Mais Posts

27/10/2016

Guara

se informa mais no ACBR.. vai te ajuda bastante
Responder

27/10/2016

João Victor

Ok Obrigado!
Responder

28/10/2016

João Victor

Está difícil encontrar informações sobre o início do processo, no AcBR, alguém poderia me dizer ao menos uma direção para iniciar a criação deste módulo?
Obrigado!
Responder

31/10/2016

Arthur Jardim

Olá João, no site da tecnospeed http://www.tecnospeed.com.br/nf-e/ você encontra muita informação também, inclusive um e-book sobre o assunto.
Responder

31/10/2016

Rafael Rodrigues

Boa tarde, no site do portal da nfe você encontra alguns manuais que podem te auxiliar.

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=33ol5hhSYZk=

Boa sorte...
Responder

31/10/2016

Araujo Junior.

Conforme post do Rafaelrodrix, recomendo que veja os manuais no Portal da NF-e. E digo mais, faça isso antes de tentar gerar a NF-e com qualquer ferramenta existente, como ACBr ou FlexDocs pois para implementar com qualquer ferramenta voce precisará conhecer a documentação previamente.

Boa Sorte
Responder

31/10/2016

Sandro ávila

Boa Tarde, João Vitor.

Estou na mesma situação que você, começando o desenvolvimento.
Os assuntos técnicos de tributação, códigos CST, NCM, CEST, regras para cálculos de ICMS, PIS, COFINS, etc, já consegui bastante informações nesses sites que nossos colegas postaram e procurando em outros sites de contabilidade, esses assuntos já consegui esclarecer, posso te ajudar se precisar. No entanto, os assuntos referente a programação, banco de dados, tabelas, os procedimentos para assinar a NFe, validadar, transmitir, cancelar, exemplos de como usar essas funções tá difícl de achar. Nos sites que pesquisei até agora todos sugerem usar componentes da Acbr, Tecnospeed,Igara, Flexdocs, etc...

Mas encontrei aqui no devmedia um artigo que esta me ajudando muito, segue o link
https://www.devmedia.com.br/nf-e-e-delphi-xe-2-revista-clubedelphi-138-parte-1/23656

Dê uma olhada, vamos trocar ideias por email acho que podemos um ajudar ao outro.
Responder

31/10/2016

Ubiratan Passos

O que precisa saber???
Sobre NF-e utilizando ACBr em Delphi eu sei tudo e mais um pouco.
upassos@gmail.com
Responder

31/10/2016

Ubiratan Passos

Já tem todos os componentes instalados?
Qual a versão do delphi?
O ACBr faz tudo, tudo mesmo... Talvez você tenha que fazer algumas verificações básicas somente.
Posso procurar aqui nos meus códigos alguma coisa, ou posso postar para ti uma estrutura básica explicando cada uma das partes. O principal é entender um pouco da estrutura da NF-e, e não do componente ACBr. Relação entre CST e CFOP, PIS, COFINS e coisas do tipo.
Responder

31/10/2016

Sandro ávila

Nossa!!! q bom, Upassos você ira nos ajudar bastante.
Com a estrutura na NFe eu ja consegui entender bastante coisa, o meu mais problema esta mesmo em saber qual componente usar, estava afim de usar o Acbr, analisando o q encontramos aqui na internet parece ser o mais fácil, mas não conseguindo fazer ele funcionar no meu delphi, estou usando a versão 2010, se quiser pode me adicionar no skype sandroavilla ou email sandroavilla@hotmail.com
Responder

01/11/2016

Rafael Mateussi

Se alguem precisar de ajuda em algo, pode contar comigo. Sou Analista de Suporte em Gestão Comercial e Empresarial. Trabalho com implantação de NF-e. Também estou a disposição. Skype: ra.mateussi e o e-mail: ramateussi@hotmail.com. Estamos aqui para somar e ajudar.
Responder

16/12/2016

João Victor

Agradeço á todos que se disponibilizaram, eu vou retomar esse módulo em janeiro e tenho certeza de que toda ajuda será de grande valor. Obrigado!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar