Gerar numero de serial em sql.

20/03/2014

0

Olá galera,

Estou com a seguinte duvida:

Criei um comando que gera uma sequencia de números "Serial", o comando que estou utilizando é o seguinte:
SELECT CONVERT(VARBINARY(8), GETDATE())

Mas conversando com um amigo, ele disse que existe um comando em sql que já gera um numero de serial, busquei como isso pode ser feiro e não achei nada...alguém sabe algo sobre isso?
Rafael Dantas

Rafael Dantas

Responder

Posts

26/03/2014

Rafael Dantas

Opá, é o que esta na descrição do tópico. Peguei o comando GETDATE e converti ele, como o mesmo pega até o milésimo de segundos, ele nunca irá me retornar uma sequencia de numeração repetida.
Rafael, pode informar esse t-sql?
Responder

26/03/2014

Roniere Almeida

ah, show de bola.
Responder

31/03/2014

Rafael Dantas

Pessoal, achei a "galinha dos ovos dourados", o comando que eu estava a procura desde o início era o seguinte...NEWID()

O mesmo me traz um resultado que nunca sera repetido.

SELECT NEWID()

------------------------------------
A274DD2A-43AB-460A-A7A5-C5398BBCDD31

(1 linha(s) afetadas)
Responder

31/03/2014

Roniere Almeida

boa Rafael, agradeço mais uma vez.
Responder

31/03/2014

Rafael Dantas

Cara quase chorei quando eu achei, esta em uma conversa que tive com um amigo no final de 2012... Na internet eu procurei quase 1 mês e não tinha achado nada sobre o comando. Espero que esse tópico ajude a galera!
Responder

31/03/2014

Rafael Dantas

Cara quase chorei quando eu achei, esta em uma conversa que tive com um amigo no final de 2012... Na internet eu procurei quase 1 mês e não tinha achado nada sobre o comando. Espero que esse tópico ajude a galera!
Responder

31/03/2014

Roniere Almeida

vai ajudar sim, sem duvida. é uma opção valida.
Responder

01/04/2014

Fabiano Carvalho

Eu conhecia essa instrução.
Se voce tivesse explicado melhor, ou eu tivesse entendido melhor nem precisaria procurar tanto rs.
Responder

01/04/2014

Alex Lekao

Blz... obrigado por compartilhar.
Responder

01/04/2014

Alex Lekao

Cara a maior dificuldade que tenho em foruns eh isso, entender e me fazer entender. rsrsr

Por isso que as vezes eu sou tao longo nas explicacoes e quase sempre prefiro falar pessoalmente. rsrsr

mas no forum como nao ta... tenho que me contentar em escrever e ler.. rsrsr

Eu conhecia essa instrução.
Se voce tivesse explicado melhor, ou eu tivesse entendido melhor nem precisaria procurar tanto rs.
Responder

01/04/2014

Roniere Almeida

as vezes o forum deixa as coisas um pouco confuso, mas nem sempre é assim. o importante que quase sempre temos uma solução.
Responder

02/04/2014

Rafael Dantas

Realmente, as vezes achamos que estamos sendo o mais claro possível, mas como a t.i não é la uma coisa tão clara e simples, acabamos não passando as informações nos detalhes necessários para que outras pessoas entendam, e se tratando desse topico acho que o Titulo, ficou mais claro que a própria descrição do problema. rsrsrs
Cara a maior dificuldade que tenho em foruns eh isso, entender e me fazer entender. rsrsr

Por isso que as vezes eu sou tao longo nas explicacoes e quase sempre prefiro falar pessoalmente. rsrsr

mas no forum como nao ta... tenho que me contentar em escrever e ler.. rsrsr

Eu conhecia essa instrução.
Se voce tivesse explicado melhor, ou eu tivesse entendido melhor nem precisaria procurar tanto rs.
Responder

03/04/2014

Alex Lekao

kkkkk....

ja vi alguns que vc via o titulo e entrava pensando... deixa comigo que esse eu manjo... qdo ve o problema...

quer sair correndo... rssr

nao tinha nada a ver uma coisa com a outra... rsrsr
Responder

03/04/2014

Roniere Almeida

um exemplo, na sala geral, aparece alguns problemas em que não citam as tecnologias abordadas, nem sempre da pra identificar.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar