Gerar Script de Tabelas SqlServer por Query

07/02/2015

0

Boa Noite

Para gerar os scripts de procedures e funções eu utilizo o sp_helptext, ele me traz todo o script de create, do objeto passado como parâmetro, porém se passar o nome de uma tabela como parâmetro diz que o objeto não existe, sei que se eu abrir o studio do sqlserver é fácil conseguir, o problema é que to desenvolvendo um Studio leve do sql server em csharp e gostaria de poder gerar o script de criação das tabelas pela aplicação, ou até se pelo próprio csharp não existir um comando que eu possa capturar essa informação.

Para quem tiver curiosidade segue print da aplicação, se quiserem mando o projeto, como é algo simples mais focado para estudo sem problemas.
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/341795-20150207-184757.png[/img]
Lucas Ramos

Lucas Ramos

Responder

Post mais votado

04/02/2016

Bom Dia

Adicionado.

Lucas Ramos

Lucas Ramos
Responder

Mais Posts

03/02/2016

Edley Hoyler

@Riechelmann - Pensei nisso a dias e gostaria de falar com voce.
Poderia me add no skype? edleyrocha
Responder

13/04/2022

Renato Santos

Boa tarde,
Esse projeto cria a estrutura completa como chaves, indices, etc...?
Responder

09/08/2023

Arthur Heinrich

Para fazer isso, você precisa acessar as views do dicionário, como sys.objects, sys.columns, etc.

Uma tabela possui diversas propriedades, como o file group do armazenamento, pct_free, etc. Cada coluna possui propriedades como not null, default value, se é identity, colation, etc.

Ao final, precisa checar as constraints, índices, triggers, etc.

Dá bastante trabalho.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar