GIT ou SVN?

25/04/2017

0

Ao visualizar as vagas de emprego na internet tenho notado que a maioria pede conhecimentos em alguns controle de versão.
Visto que sou leigo no assunto, em qual controle de versão vocês me aconselham a começar os meus estudos?
André Gomes

André Gomes

Responder

Post mais votado

26/04/2017

Olá André Gomes

Apenas complementando, existe a possibilidade de configurar um servidor GIT local ou servidor remoto sem a necessidade de utilizar o GitHub. Para obter um conhecimento do básico ao avançado você pode ler o livro Git-Pro.

Também aqui na Devmedia existe bons cursos e artigos explicando sobre GIT, como o curso: [url:descricao=Curso Controle de Versão com Git]https://www.devmedia.com.br/curso/curso-controle-de-versao-com-git/380[/url]

Espero ter ajudado. Bons estudos.

Angelo Santos

Angelo Santos
Responder

Mais Posts

26/04/2017

Fernando Gaspar

Fala André, beleza broter?

Ambos são muito requisitados, alem dos que você citou ainda temos o Mercurial que também é um repositório.

Eu particularmente utilizo o git, alem de achar a integração mais simples ele é muito usado por toda a comunidade de desenvolvedores, você pode utilizar o git tanto como linha de comando usando o cmd ou power shell ou até mesmo um software de interface gráfica.

Um ponto que é importante é que o repositório é free e os códigos ficam acessíveis para qualquer pessoa que consiga chegar no seu repositório, porem a planos que você pode contratar para tornar o seu repositório privado.

Abraços!
Responder

27/04/2017

Fernando Gaspar

Excelente Ângelo!!

E alem do curso existe o guia de referencia git: https://www.devmedia.com.br/guias/git/129

Abraços galera!
Responder

28/04/2017

André Gomes

Po muito legal galera,
Muito obrigado mesmo pela ajuda.
Um grande abraço a todos
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar