Gráfico em Telerik não acompanha o eixo X

18/04/2012

0

Fiz um gráfico com valores de uma array e ele preenche, mas as barras ficam do mesmo tamanho, pois não consigo fazer com que ele acompanhe o eixo X. Veja o código:

........ // Aqui está o meu RadChart e etc....

int[] dataArray = new int[] { 12, 56, 23, 89, 12, 56, 34, 78, 32, 56 };

foreach (int i in dataArray)
{
chartSeries.AddItem(i, );
}
Pjava

Pjava

Responder

Posts

18/04/2012

Joel Rodrigues

Cara, você já leu a documentação oficial do Telerik? Aparentemente é uma grande biblioteca, grande concorrente do DevExpress, logo, deve haver um suporte razoável.

http://www.telerik.com/support.aspx

Entenda, não há problema em você postar aqui, mas tenho visto que praticamente ninguém está respondendo suas questões sobre o Telerik.
Responder

18/04/2012

Pjava

Olá Joel, resolvi o problema. Era apontar um data source para o Array e depois dar um Bind e resolvido. Agora tenho um problema, que não é Telerik mais, mas C# e não sei como resolver isso. É o seguinte. O gráfico vem de um array. Um array simples, eu já consigo fazer.Agora a minha situação é a seguinte. Eu preciso plotar um gráfico, que tenha tres posições ao mesmo tempo. Isso já resolvi como fazer no telerik. Como agora deve ser de um array ou uma lista, eu precisava montar tipo um array multidimencional(com coleções de valores diferentes) e depois carregar cada lista de valores em uma série do gráfico. Abaixo o código fake de um gráfico:
int[] dataArray = new int[] { 12, 56, 23, 89, 12, 56, 34, 78, 32, 56 };

radChart.DataSource = dataArray;
radChart.DataBind();

foreach (int i in dataArray)
{
chartSeries.AddItem(i, );
}
Eu preciso é no mesmo Foreach, carregar 3 séries. Veja que tenho uma série. É complexo, mas tenho que fazer isso. Com select direto, eu fiz assim:
.......
while(dr.Read())
{
DateTime dat_tim = Convert.ToDateTime(dr[DAT_TIM]);
String status = dr[STATUS].ToString();
int total = Convert.ToInt32(dr[total]);

if(status == APROVADA)
{
chartSeries.AddItem(total, );
}
if(status == REJEITADA)
{
chartSeries1.AddItem(total, );
}
if (status == ESTORNADA)
{
chartSeries2.AddItem(total, );
}

}
.......
Pessoal, como eu faço isso? Repito: Não é Telerik mais, e sim, C# e lógica.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar