Gravar no Banco

20/04/2007

0

So por teste, em carater de familiarização com a ferramente eu criei no banco MySql um tabela teste com tres campos ID, Nome e Email. Pois bem, criei uma nova aplicação mo dlephi php fiz a conexão, coloquei 2 edits e um botao.
No click do botão Fiz:
$this->database1->table1->insert();
$this->database1->table1->Nome = EdtNome->text;
$this->database1->table1->Email = Edtend->text;
$this->database1->table1->post();

enfim nao deu certo.

Dai eu setei as propriedades DataSource e DataFiel de cada campo como no delphi Win32 e advinha: NADA.

Usei o metodo GetText() tipo $this->database1->table1->Nome = EdtNome->GetText() enfim nada.

Bem vale lembrar que o campo ID e autonumeração e que ja olhei os samples do delphi PHP mas ainda nao sonsegui.

É bug da ferramenta? Alguem conseguiu esse feito?? com o delphi PHP??

O fato e que eu nao estou conseguindo capturar o valor dos Edits, bem acho que e mias php do que ´Delphi´ e como sei pouco de PHP conto com a ajuda de todos

Valeu e ate mais


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

21/04/2007

Anonymous

Faz o seguinte, abre o fonte da VCL unit dbtables.inc.php e comenta a linha 786 (//) conforme abaixo, basta gravar que irá funcioar.

if (is_array($this->_keyfields))
{
reset($this->_keyfields);
while(list($key, $fname)=each($this->_keyfields))
{
// unset($this->fieldbuffer[$fname]);
}
}


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar