Grid relacionada com Form

16/08/2004

0

Ola pessoal!! desde já sou grato pelas suas atenções!!

bem amigos tou com um pequeno problema, vou tentar passar
a vcs!! tenho um form aonde Cadastro meus funcionarios
e nesse form tem um Dbgrid relacionada a ele, então!!
eu queri ir na DBgrid da dois clicks!!! e abrir os dados dos funcionarios!!
ja consegui fazer abrir!! mais n sei no funcionario q eu quero!! tipo ele n ta variando conforme o nome
q tou clicando!! ele sempre sai no primeiro nome!!! porq?
vcs entenderamoq tento passar a vcs!
quero q cada funcionario q eu der dois clicks abra um form com os dados dele
sera q é preciso eu usar! um frame algo assim?! que n seja fixo?
e que varei com o nome q eu clicar?! como tenho q fazer? relacionar oq com o q?
me ajudem por favor!! agradeço a vcs!!


Everton Tom

Everton Tom

Responder

Posts

16/08/2004

Ricna

Crie um formCadastro onde serão visualizados os dados do funcionário,
abra a tbFuncionario e clique no botão Pesquisar/Localizar então será aberto o form com o dbgrid mostrando todos funcionarios. este grid deve estar mostrando a mesma tabela que ficou aberta no formFuncionario sendo assim basta selecionar funcionário no grid e executar Close no evento DblClick do grid. Quando o form fechar o formFuncionario estara mostrando o seu funcionario.
Só não feche a tabela em nenhum momento deste processo;


Responder

16/08/2004

Everton Tom

oww muito obrigado pela dica, só q infelismente n foi possivel!! estarei aqui se alguem poder me ajudar por favor!!! me mandem resposta!! abraços pessoal gente boa


Responder

16/08/2004

Ricna

Não foi possível :?: :?: :?:


Responder

16/08/2004

Everton Tom

n foi possivel!! :/

se souber algo mais me avise!! ok!


Responder

17/08/2004

Oscar Candido

Amigo
Pq vc não coloca o seu código aqui pra a gente ver oq não está funcionando, pode ser que vendo o código fica mais fácil
um abraço


Responder

17/08/2004

Thomaz_prg

E aí beleza?? Lendo o tópico, tive uma pequena dúvida que pode ser a solução do seu problema. Você usa o mesmo dataset (Query ou Table) na grid e no formulário com os dados do funcionário? Porque se você não usa, aí está seu problema. Mas se não for, faça o que o colega falou, poste uma parte de seu código aqui para podermos ajudá-lo melhor.


Responder

17/08/2004

Everton Tom

Bom amigos é isso o problema, é q n sei nem por onde começar!!!
Então n tem como eu lhe enviars os código!! Tinha colocodo um comando no bdclick da grid q abria um form

Q era mais ou menos assim:
form.show;
table.insert; uma coisa assim só q n dava!! Ele abria o form e tudo, só q se eu clicasse por exemplop no nome do funcionários João ele abria outro!! Entenderam? Ele n sabia definir o nome q eu tinha clicado! Oq vcs podem me dizer?


Responder

17/08/2004

Deryck

Cara , vc tem que apenas da um edit , o insert carrega um novo cadastro, vc dando um
table.edit;
frm.show;

dessa forma ele irá carrega os dados da forma que voce deseja!


Responder

17/08/2004

Paulo_amorim

Olá

Você está usando componentes Data-Aware (DBEdit, p.ex) ou Edit´s normais nesse form que vc abre?

Se for o primeiro, pode-se, ao dar um dblClick no DBGrid, abrir o form normalmente, desde que se use o mesmo DataSet para o DBGrid e para os Data-Aware.
Se for o segundo caso, pode-se fazer

Edit1.Text := qry1.FieldByName(´campo´).AsString;

Deve-se fazer isso para todos os campos que vc quer nesse novo form.

Espero que ajude
Até+


Responder

17/08/2004

Everton Tom

Cara , vc tem que apenas da um edit , o insert carrega um novo cadastro, vc dando um table.edit; frm.show; dessa forma ele irá carrega os dados da forma que voce deseja!


dae blzinha, agradeço muito a sua ajuda!!
olha amigo n ta dando novamnete!! sabe oq aconteçe!!
é q assim eu tenho um form cdclientes.form e outro cdsobrecliente.form então eu tou no cdcliente.form la tem o cadastro e tem um Dbgrid q puxa o cadastro ok!! a Dbgrid mostra os clientes cadastrados. tudo bem agora eu indo na Dbgrid quero dar dois clicks em cima do nome cadastrado e abrir o cdsobrecliente.form. mais que ele varei conforme o nome q eu clicar!!! se eu clicar no Everton abre o cdsobrecliente.form com os dados p/ cadastrar ou consultar sobre ele, no caso s ja tiver cadastrado sobre ele. e seu eu clicar em outro nome abre o cdsobrecliente.form mais falando sobre ele. como faço?????

pois daquela maneira q vc disse abre o cdsobrecliente.form mais n vem relacionado ao nome q clickei na DBgrid q tava no Cdclientes... espero q eu esteja sendo claro nas minhas colocações p/ assim vcs poderem me ajduar!!! vlwww amigos!! abraço e espero suas ajudas até +

tom.e@bol.com.br


Responder

17/08/2004

Ricna

Tenho um sistema que faz exatramente isso e já expliquei ele lá emcima.
Acredito que você não esteja usando um DataModule ou pelo menos se referindo ao mesmo componente DataSet/Table. Quanto a tabela estiver setada no registro número 30 e voce abrir outro form sem manipular o Table mas apenas ligado a ele, ele simplesmente TEM que te mostrar o registro 30. É simples.
Qualquer coisa poste CÓDIGO.


Responder

17/08/2004

Weber

everton tom, você é muito complicado... Explica direito o que você quer fazer, informe que banco de dados está usando e qual a forma de comunicação com o banco de dados.
O dbGrid está ligado a um dataset, esse dataset é o mesmo que estão ligados os dbEdit no outro form?

O que o pessoal já disse acima é exatamente o que você tem que fazer, se não está funcionando é porque você não fez como o pessoal postou.


Responder

17/08/2004

Deryck

Posta os componentes de conexao que voce usa, assim o pessoal podera lhe da mais informações!


Responder

17/08/2004

Everton Tom

tá então vamus lá!! Eu tou fazendo em Paradox
e meu banco de dados ta usando data Module (FDM)
o meu form aonde vou cadastrar os funcionarios é CadFuncionarios.Form
e a minha tabela é FDM.TB_CadFuncionario e nesse form tenho um DBgrid
q vai puxar os funcionarios cadastrados ok!

no outro form tenho aonde vai apareçer os dados de cada funcionario e funciona assim:
nome do form é Consulta.Form a tebela é FDM.TB_Consultas, nesse Form tarão os campos da
tabela de consulta ok!! então quando eu estiver no CadFuncionarios.Form quero clicar no nome
qualquer da DbGrid e abrir o Consultas.Form mais q seja o nome do Funcionario q eu clickei!!
ja relacionei lá Consultas.Form o campo ´Nome´ com o Data Source q por usa
vez relacionei com o FDM.CadFuncionarios campo ´Nome´ mais numca muda
eu clico em outro nome mais só abre o Primeiro nome cadastrado no TB_CadFuncionarios
e agora?

ja coloquei

FDM.TB_CadFUncionarios.Edit;
Consultas.Show;
e n deu!!

tentei ser o mais complexo possivel isso ajudara a vcs a me ajudar?

galera agradeço por tudo, mais por tudo mesmo viu!! Obrigado estarei esperando
as suas postagen!! Grande Abraço!


Responder

18/08/2004

Oscar Candido

procure ver se os componentes do segundo formulário estáo todos relacionados direito, vc se lembrou de colocar a unit do DataModule no uses do formulário de edição? Esses erros seus está meio misteriosos demais, rsrsrs, procure bem, pode ser que seja algo simples.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar