Grid View

08/12/2010

0

Ola Pessoal...   Sou iniciante em desenvolvimento e estou com uma duvida aqui, estou desenvolvendo um sistema em C# com banco Sql Server, nesse banco eu tenho minhas stored procedures, pois bem, preciso criar uma tela de consulta no meu sistema, onde eu faço uma consulta em uma determinada tabela passando o codigo ou a descriçao e o resultado dessa sql preciso que seja jogado em um gridview.....   Alguem ai tem uma dica de como eu posso fazer isso....   Grato
João Flávio

João Flávio

Responder

Posts

09/12/2010

Ricielli Lopes

bom dia.   depende da tecnologia que vc esta utilizando. caso seja linq ou entity é so vc criar uma função do tipo iqueryable e colocar como retorno desta função o select na tabela que vc quiser.   caso esteja utilizando o oldb , vc ira fazer seu comando select e depois atribuir a um datatable.   depois disso basta atribuir ao seu datagrid na propriedade datasouce a sua função ou seu datatable
Responder

09/12/2010

Netasper

Faz um sistema em camadas, onde vc chama um metodo que acessa esta SP. Sugiro vc usar o DAAB do Enterprise Library 4.1 para acessar a base. Depois vc manda o resultado como um datasource para o controle gridview!
Responder

09/12/2010

João Flávio

Ogrigado pessoal   Ja consegui fazer aqui....   Vlw
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar