GridView em form herdado

17/09/2010

0

Boa tarde,   Tenho um form de busca genérico, que possui 1 textbox, 1 button e 1 gridview. Quando herdo esse form para implementar a rotina de busca, o gridview aparece com as properties todas desabilitadas.   Alguém sabe porque isso acontece e como resolver?   Obrigado !
Gustavo Marcon

Gustavo Marcon

Responder

Posts

20/09/2010

Vinicius Vieira

Cara eu uso herança de form nas minhas aplicações inclusive tenho um de pesquisa básica que tem mais ou menos essa configuração, você já tentou alterar a propriedade modifier do seu datagrid no form para public? Responda depois dizendo se você já havia feito isso, se deu certo ou não, para quem sabe poder te ajudar mais e a outras pessoa;Atenciosamente.
Responder

20/09/2010

Gustavo Marcon

Sim, os modifiers tão public para todos os componentes. Nos demais, eu consigo trabalhar normalmente. Mas com a gridview, é a mesma coisa de deixar os modifiers private. Pior que se eu olho no arquivo Designer do form, ele me mostra que a gridview está como public, mas realmente não está, pois no menu das properties aparecem todas desabilitadas e mostra o cadeado na gridview, indicando que está bloqueada.   Uso VS 2008 e instalei o 2010 para ver se era a versão, mas continuou a mesma coisa.     Obrigado !
Responder

20/09/2010

Gustavo Marcon

Só pra complementar, o componente é o DataGridView, estou trabalhando com Windows Forms.
Responder

21/09/2010

Vinicius Vieira

Parceiro, parece que isso se deve a um bug do vs da uma olhada nesse tópico: http://social.msdn.microsoft.com/Forums/pt-BR/clientept/thread/be7d8526-1d1d-4e83-81a4-9c2558847fdb aqui no meu projeto eu uso tudo via código parece que esse problema é só para designer espero ter ajudado.
Responder

21/09/2010

Gustavo Marcon

Sim, por código funciona normalmente, apesar de ser bem mais trabalhoso. Mas o jeito vai ser trabalhar desta forma mesmo.   Obrigado !
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar