GridView não aparece

21/03/2011

0

Eita "nois"... cá estou com mais uma dúvida.... estou começando agora no C# / SqlServer e estou trabalhando com ADO... baixei uma video aula diretamente do MSDN, fiz exatamente como o cara mostrou, só que qdo vou depurar, não aparece o GridView. Conecto perfeitamente no banco de dados... o que pode ser? veja abaixo o código: using System; using System.Data; using System.Data.SqlClient; using System.Collections.Generic; using System.Linq; using System.Web; using System.Web.UI; using System.Web.UI.WebControls; namespace WebApplication3 { public partial class _Default : System.Web.UI.Page { DataSet _ds = new DataSet(); string _connString = "Server=.\\SQLEXPRESS;AttachDbFilename=C:\\Arquivos de Programas\\Microsoft SQL Server\\MSSQL10_50.SQLEXPRESS\\MSSQL\\DATA\\northwnd.mdf;Trusted_Connection=Yes;Instance=true;Integrated Security=true;"; protected void Page_Load(object sender, EventArgs e) { } public void Carrega_Products_DataAdapter() { string _selectStr = "SELECT ProductID,ProductName,SupplierID,CategoryID,UnitPrice,UnitsInStock" + " FROM Products"; using (SqlConnection _conn = new SqlConnection(_connString)) { using (SqlDataAdapter _adapt = new SqlDataAdapter(_selectStr,_conn)) { _adapt.Fill(_ds, "Products"); } } this.GridView1.DataSource = _ds.Tables["Products"]; this.GridView1.DataBind(); } } }
Marcos Tavares

Marcos Tavares

Responder

Post mais votado

21/03/2011

antes quero deixar registrado que estou cadastrado em mtos. fóruns, mas em nenhum deles encontrei respostas ou ajuda tão rápido como encontrei nesse.... mto obrigado à todos...

Marcos Tavares

Marcos Tavares
Responder

Mais Posts

21/03/2011

Marcos Tavares

esqueci de dizer que o visible está true....
Responder

21/03/2011

Leandro Leandro

Caro Marcos,
Tem dados no Banco de Dados nesta tabela que está tentando carregar o gridView ?
Responder

21/03/2011

Marcos Tavares

Bom dia Leandro, tem sim, mas agora a falha foi minha, pois esqueci de chamar o método:protected void Page_Load(object sender, EventArgs e)

{

}
Qdo coloquei dessa forma, funcionou, veja: protected void Page_Load(object sender, EventArgs e)
{
    Carrega_Products_DataAdapter();
    Carrega_Region_Command();
}

Desde já mto obrigado por seu apoio...
abraços
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar