GridView1.SelectedValue para o FormView no mesmo formulário

18/08/2009

0

Olá pessoal,

Sou programador em VB 6 e agora estou começando a trabalhar com ASP.NET
Estou fazendo alguns testes, lendo artigos e livros mas não encontrei ainda uma resposa para uma dúvida pontual..
Coloquei um GridView e um Formviwe no meu formulário, cada um com um cum um componente SQDataSource (sim eu sei, vou melhorar isto mais pra frente)
Gostaria que, após selecionar um item do GridView o mesmo seja selecionado (apontado) no Formview
Já descobri aqui que a propiredade ´GridView1.SelectedValue´ tem o valor que eu preciso para a select do DataSorce do Formview e que o evento ´SelectedItemChanged´ é onde vou informar o código (chave), mas não estou conseguindo passar para a mesma...
Detalhe, quero passar o parâmetro na mesma página, não abrir em uma nova...



Agradço a atenção!


Fhalves

Fhalves

Responder

Posts

24/09/2009

Katiuscia Schröer

Não sei se você conseguiu fazer isso mas ja deve ter..
qualquer coisa to colocando um jeito de fazer, você pode ir no gridview onde você tem a coluna do select e converter ele em template, ai é só ir em edit Templates ai no link onde você tem o select vai em edit databindings e em CommandArgument você coloca o campo que deseja passar pro formview. Feito issso no botão q tem o evento do select seleciona ele e vai em eventos - Command e coloca o seguinte código

if (e.CommandName == ´Select´)
{
string[] args = e.CommandArgument.ToString().Split(new char[] { ´,´ });
TextBox1.Text = args[0]; //Ai ta passando pra um textbox
}


Espero que ajude alguem que precisar.
t+


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar