GroupHeader..quebrar páginas por 2 campos

17/08/2004

0

1-Pessoal tenho um QReport e nele tenho os seguintes campos:
***************************
CÓD HR BL
0001 22 03
0002 23 05
0003 22 03
0004 20 07
0005 23 05
0006 23 08
***************************

2-preciso quebrar a página da seguinte forma: (POR HORA E BLOCO)
***************************
CÓD HR BL
0004 20 07
***************************
CÓD HR BL
0001 22 03
0003 22 03
***************************
CÓD HR BL
0002 23 05
0005 23 05
***************************
CÓD HR BL
0006 23 08
***************************


3- Para isso utilizo o GroupHeader e na propriedade Expression faso o seguinte: ((Query1.HORA) And (Query1.BLOCO)) e tenho tb um Detail q é ligado a o GroupHeader

4- O problema é q qndo agrupo por HORA E BLOCO a quebra de página n sai correta....soh da cer to qndo agrupo ou por HORA ou por BLOCO

alguem jah teve esse problema...oq fasso, jah refiz o QReport várias vezes


Hviana

Hviana

Responder

Posts

17/08/2004

Djjunior

se não me engano vc coloca na propriedade ´Expression´ do group o nome dos dois campos intercalados com um +
tipo hr+bloco

de qualquer forma se não funcionar (ou tipo vc mudar de ferramenta tipo o ReportBuilder que não faz quebra com + de um campo), vc pode fazer o seguinte, se o seu data source for uma query concatene o campo nela (no oracle vc faria ´hr||bloco as quebra´) e seta esse campo como quebra, se for uma table... se não me engano vc poderia criar um campo calculado que concatene os dois e fazer a quebra por ele, só não sei quanto a performance nesse caso seria legal, mas...

espero ter ajudado


Responder

17/08/2004

Hviana

se não me engano vc coloca na propriedade ´Expression´ do group o nome dos dois campos intercalados com um + tipo hr+bloco de qualquer forma se não funcionar (ou tipo vc mudar de ferramenta tipo o ReportBuilder que não faz quebra com + de um campo), vc pode fazer o seguinte, se o seu data source for uma query concatene o campo nela (no oracle vc faria ´hr||bloco as quebra´) e seta esse campo como quebra, se for uma table... se não me engano vc poderia criar um campo calculado que concatene os dois e fazer a quebra por ele, só não sei quanto a performance nesse caso seria legal, mas... espero ter ajudado




valew cara muito obrigado mesmo....testei uma vez, acho q deu certo :)


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar