Guia de Bolso ou Training kit?

01/10/2014

0

Para aprender e se preparar/aprender para uma prova de certificação Microsoft, o Guia de Bolso e o Training Kit são as opções desejaveis ou é apenas um dos dois? aprender e se preparar.
Roniere Almeida

Roniere Almeida

Responder

Posts

01/10/2014

Leandro Chiodini

Fala Roniere.

Os dois são materiais muito bons,
tudo vai depender to deu nível de conhecimento.
O Training aborda questões desde mudar o plano de fundo da área de trabalho até coisas mais avançadas.
O Guia de bolso, ja aborda tópicos mais especializados.
Eu acho legal ter os dois.

Por exemplo.
Fiz a curso de certificação de Servidores na época fiz para o 2003.
Hoje na empresa tenho o 2012 server instalado.
Como existe mudanças de um pro outro e não sao poucas.
eu tenho o Livro de cabeceira vamos dizer assim um Guia de bolsa. (Guia do Administrador)
e me atende muito bem.

Então depende o seu foco, no caso de estudo para tirar a certificação acho que tudo que vier de conhecimento é bem vindo.
Existem sites por exemplo como o www.juliobattisti.com.br/ que possui um variedade grande dos dois, la também existe provas simulados, que você pode fazer gratuitamente em alguns casos. então você pode ler primeiro o Kit training e fazer os simulados se achares que precisa de mais conteúdo pegue o Guia que é mais direcionado.

Abraço
Chiodini
Responder

01/10/2014

Roniere Almeida

Então deverei ter os dois, to fazendo um curso mas ainda não foi iniciado a parte de Windows Server, eu queria adiantar, estou juntando para comprar o Guia de Bolso para aprender e depois o Training Kit para uma certificação. tu me aconselha passar logo para a versão mais atual: o 2012. estudar.
Responder

01/10/2014

Carlos Oliveira

Boa questão levantada Roniere, tambem possuo a mesma duvida quanto o que seguir para as provas de certificações. sobre a sua ultima resposta, estude para a versão mais recente.
Responder

01/10/2014

William

Roniere estou fazendo o curso MCSA SQL Server 2012 preparatório para os exames 461, 462 e 463.

Pessoalmente não pretendo fazer essas provas mas como trabalho com SQL Server diariamente na empresa decidi fazer, enfim alguns alunos da minha turma já estão estudando para essas certificações faz tempo e disseram que o Training Kit é extremamente fraco para preparação!
Responder

01/10/2014

Roniere Almeida

Serio Willianm, primeira vez que leio algo sobre o training kit ser fraco. o que me aconselha para certificação?
Responder

02/10/2014

William

O pessoal falou muito bem desse site http://www.measureup.com/, segundo informações os simulados fornecidos são bem difíceis, mas é pago!
Responder

02/10/2014

Roniere Almeida

Valeu. Conhece nenhum site em português mostrando pelo menos um cronograma do que deve ser estudado?
Responder

02/10/2014

William

Página oficial da Microsoft https://www.microsoft.com/learning/pt-br/mcsa-sql-certification.aspx!

Mas como sempre falo aqui no fórum, desapega de qualquer tipo de leitura em português mesmo que seja só para cronograma, já vi colegas terem problemas com isso por causa de traduções grotescas!
Responder

02/10/2014

Roniere Almeida

Eu sei, ja fiz uma prova MTA, a primeira em portugues, pessima tradução, em seguida fiz a de inglês, deu tudo certo.
o negocio é mais para aprendizado mesmo.
Responder

02/10/2014

Roniere Almeida

Mais uma detalhe, hehehe, é para Windows Server. valeu.
Responder

04/10/2014

Roniere Almeida

William.
Responder

05/10/2014

William

Então Roniere escrevi sobre SQL Server porque foi um das TAGs que você postou sua dúvida, sobre Windows Server (Infraestrutura) não tenho contato direto em meus projetos pessoais tenho serviço cloud mas com servidor Linux!
Responder

05/10/2014

Roniere Almeida

Erro meu, desculpa, mas ajuda sim tambem é uma area que me interessa bastante e Linux tambem espero aprender mais.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar