Há alguma maneira de descriptografar o md5?

27/04/2017

0

PHP

Fala pessoal, fiquei com essa dúvida e to postando aqui hoje. Já tenho essa dúvida a um tempo, mas nunca perguntei antes.

Apesar de já ter visto em alguns lugares que o md5 não pode ser descriptografado, não sei se é bem assim.

Porque pensem assim, se eu digito a letra a e ela gera um "huihf" sempre que fora usada com md5, não acredito que não possa existir um algoritmo capaz de realizar essa conversão de tantos caracteres na informação criptografada.

Me corrijam se eu estiver errado, por favor.
Luccas Lima

Luccas Lima

Responder

Post mais votado

27/04/2017

Olá Luccas Lima,

Não é possível descriptografar md5, pois a string MD5 não tem a informação que foi encriptada no seu conteúdo.

A MD5 é uma representação única da string original, então no seu conteúdo não tem uma versão encriptada do conteúdo original. A MD5 também é referida como uma função unidirecional, ou seja uma vez encriptado não tem como desencriptar.

Pode dizer-se que o que é guardado na base de dados não é a password mas sim a representação MD5 da mesma. Quando inserir a password novamente a MD5 vai gerar a mesma string e vai funcionar, mas a password é perdida/trocada pela nova string encriptada em MD5.

Uma string MD5 tem 128 bits, independentemente do tamanho do conteúdo original, sendo assim existem 2128 hashes possiveis.

Espero ter ajudado !

Angelo Santos

Angelo Santos
Responder

Mais Posts

28/04/2017

André Gomes

Legal sua resposta Angelo,
mas vc sabe me dizer se o mesmo se aplica ao SHA1?
um abraço
Responder

02/05/2017

Luccas Lima

Obrigado Angelobms!
Responder

02/05/2017

Jones Granatyr

Opa! Dê uma olhada nesse site

[url]http://www.md5online.org/[/url]
Responder

03/05/2017

Diego Silva

Exato, não há como descriptografar. No PHP você pode usar o base64_encode para fazer tal propósito, descriptografando com o base_decode, mas por questões de segurança, acho melhor você usar o sha1
Responder

04/05/2017

André Gomes

Qual é a diferença entre o SHA1 e o MD5?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar