HA VAGAS NO LINK ABAIXO:
http://wp.me/p5Ma7i-kV (NÃO É SPAM)
Thiago Cruz

Thiago Cruz

Responder

Post mais votado

22/06/2015

Cara, não me leva a mal não, mas aqui é um forum de dúvidas, onde um ajuda o outro, se você quer divulgar seu material eu até entendo fazer 1 post, mas ficar floodando ja é sacanagem.

Fez o mesmo post no link https://www.devmedia.com.br/forum/50-de-desconto-no-curso-online-do-william-miranda/523684

Não sou ADM, mas por favor né, bom senso é bem vindo em todo lugar.

Wellington Pereira

Wellington Pereira
Responder

Mais Posts

23/06/2015

Jothaz

Bom galera, vou dar minha opinião como moderador de algumas salas aqui na devmedia, infelizmente não temos uma politica no fórum definida sobre como devem ser as postagens e vários outros fatores que acho que seriam necessários.

Estou a 3 anos como moderador, existem situações que acho ridículo exemplo:
- alguém posta uma dúvida e outro responde "Não conheço sobre esse assunto"
- dúvidas genéricas ao ponto de alguns colaboradores terem que escrever artigos dentro do post para tentar ajudar
- títulos em caixa alta, duplicação de posts em várias salas
- por aí vai ...

Já fiz reclamações sobre alguns desses aspectos para o administrador mas não obtive sucesso.

Quanto as postagens de compartilhamento de eventos, cursos, ferramentas pessoalmente não tenho nada contra, até porque em certas situações eu mesmo compartilho links do meu blog aqui no fórum!


Acho que a própria ferramenta usada para administrar o fórum não ajuda. A pesquisa é sofrível, mais eficaz pesquisar pelo Google do que pelo próprio fórum.
Outro problema que vejo é a falta de poder-se marcar ou sugerir repostas como correta. Com isto repostos perde-se muito.

Só para citar alguns, me perdoem os que não me lembrar, mas resposta do Randrade, Marcos P, sua (William), Joel, Alex Leko, Ronaldo, Marisiana entre outros são um manancial de conhecimento e experiencia inestimáveis e que poderiam ajudar não só a comunidade do fórum como servir de base para todo mundo. Mas ficam perdidos em dezenas de respostas nos post sem a menor relevância. O que tornar a experiência de navegação e principalmente de pesquisa frustante.

Além das situações ridículas que você ressaltou uma das coisas que mais me incomodam é a preguiça em efetuar uma pesquisa miníma sobre o assunto que vai postar. Então o fórum vira o Google. Já disse em outras ocasiões 60% do posts poderiam ser resolvido com 1 minuto de pesquisa. Além da preguiça crônica em elaborar um post com o o minimo de informações ou mesmo post ininteligíveis.

Adicione-se a isso a coisa do "coitadismo" (há são todos iniciantes, temos que ser compreensivos e rompante social dos posts) e temos a receita para caos. Quanto mais presarmos pela qualidade dos posts e respostas melhor para todos.

Com relação a divulgação (que não deixa de ser SAPM) realmente algumas são uma adição importantes outras não. Normalmente se eu acho que é o conteúdo não vai ser relevante nem abro o post.

Não quero parecer pretensioso ou prepotente e muito menos quando faço algumas das obervações acima quero desmerecer ninguém.
Responder

23/06/2015

Mariana Carvalho

Mariana e Jothaz, obrigado pelas palavras.
Vou tentar ser mais presente aqui no fórum.
Hoje ainda há algumas coisas que me impedem que eu esteja presente todos os dias.
Trabalho CLT, minha empresa de Consultoria, escrever artigos para o Guia DBA e meu filho.
Mas vou tentar, muita das vezes venho aqui e coloco um link ou outro para ajuda-los e não para me promover
até porque o meu projeto do Guia DBA é totalmente gratuito.


Tudo no seu devido tempo, falando em tempo, está ruim para todos.
Responder

23/06/2015

Eduardo Pessoa

Boa tarde a todos,



- alguém posta uma dúvida e outro responde "Não conheço sobre esse assunto"
- dúvidas genéricas ao ponto de alguns colaboradores terem que escrever artigos dentro do post para tentar ajudar
- títulos em caixa alta, duplicação de posts em várias salas
- por aí vai ...



Concordo, mas isso existe em todos os foruns, principalmente quando entram pessoas novas, mais uma vez salientando, não estou discordando o que escreveu.
Sobre os titulos em caixa alta e duplicações nos posts já um desespero total.

Eventos, blogs, novidade, sempre considero bem vindos!
Responder

23/06/2015

Marisiana Battistella

Geralmente as pessoas que tem esse comportamento são aquelas que vem em busca de alguém que dê respostas prontas...
Infelizmente tem disso em todos os fóruns, pois existem pessoas que são assim e a gente sabe que quando essas pessoas forem pro mercado de trabalho terão o seu choque de realidade. O que vale a pena é continuarmos a fazer o nossa parte para que e manter esse diferencial que já temos.
Acredito que as críticas construtivas, que são expostas aqui, chegam até a administração e certamente são vistas com atenção. Um exemplo disso foi na atualização do fórum, onde muitas funcionalidades foram implementadas e melhoradas através das sugestões relatadas aqui no fórum pelos usuários.
Responder

23/06/2015

Eduardo Pessoa

Resumiu bem a questão, é exatamente assim que devemos tentar nos comportar.
Responder

23/06/2015

Mariana Carvalho

Marisiana, a maioria dos usuarios que querem respostas prontas apenas abrem os posts e vão embora, procurando resposta facil e rápido, só que não é assim que as coisas funcionam, ajudamos quando podemos.
Responder

24/06/2015

Marisiana Battistella

Verdade Mariana!
Responder

24/06/2015

William

Só complementando o que falei sobre a falta de política, veja o título desse post que foi respondido hoje:
[url:descricao=O Q ACONTECE QD ALGUEM PERDE A DATA P/ SELEÇÃO DO EXERCITO?]https://www.devmedia.com.br/forum/o-q-acontece-qd-alguem-perde-a-data-p-selecao-do-exercito/125050[/url]

Não sei o que é pior, se é quem posta isso em um fórum de tecnologia ou quem responde após 10 anos da última postagem!!
Responder

24/06/2015

Randrade

Só complementando o que falei sobre a falta de política, veja o título desse post que foi respondido hoje:
[url:descricao=O Q ACONTECE QD ALGUEM PERDE A DATA P/ SELEÇÃO DO EXERCITO?]https://www.devmedia.com.br/forum/o-q-acontece-qd-alguem-perde-a-data-p-selecao-do-exercito/125050[/url]

Não sei o que é pior, se é quem posta isso em um fórum de tecnologia ou quem responde após 10 anos da última postagem!!


Sinceramente, fiquei com vontade de desligar o computador ao ler esse título. E só de curiosidade, entrei para ler o tópico, e não acredito que possua 58 respostas, e que uma pessoa criou uma conta apenas para responder um tópico de 2004.
Responder

24/06/2015

Marisiana Battistella

Eu ri muito.... Que falta de noção!
Isso é o exemplo de usuários que utilizam as redes sociais sem ter bom senso e sem se dar o luxo de entender o propósito principal da rede.
Responder

24/06/2015

Eduardo Pessoa

:-0...
Serio isso?
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar