Help sobre HTML

21/10/2010

0

Olá a todos,   Não encontrei nada no fórum específico para HTML, então postei aqui onde achei ser o mais correto.   Estou fazendo uns forms em html e um deles, quando clico em um botão chama outro form. No segundo form que se abre, tenho uma tabela que escrevi umas informações em suas células. O que gostaria de saber é se tem como eu pegar o conteúdo que esta nas células da tabela do 2º form e colocar nas células que estão em outra tabela do 1º form.   Obs. estou utilizando html com  javascript.   agradeço a atenção!! Claudio
Claudio Gonçalves

Claudio Gonçalves

Responder

Posts

21/10/2010

Orlando Jr.

Olá, Claudio.

Não entendi bem o que você quer.
Tem algum site que você viu isso e poderia mandar o link para nós?

Abraços
Responder

21/10/2010

Netasper

Tem sim amigo... Para isto voce devera usar label ou span para renderizar o conteudo e todos terão que ter um ID, exemplo:

<label id="lb01">conteudo dentro de um TD</label>

O form2 deve ser aberto usando um window.open, assim vc conseguira recuperar a informação tanto da pagina pai como da filho usando window.openner e getElementById

[]s
Responder

23/10/2010

Claudio Gonçalves

Olá, Claudio.

Não entendi bem o que você quer.
Tem algum site que você viu isso e poderia mandar o link para nós?

Abraços
  Olá OSJunior,   não tem nenhum site não é que estou bolando um sistema e vi a necessidade deste artifício para troca de informações entre forms. Mas seria assim, num form, irei gerar uma nota fiscal só que num dado momento, eu preciso inserir os ítens desta nota aí que chamo o outro form que contém uma table com  os produtos que quero jogar na table do 1º form. Veja só , esta table que falao, não é uma tabela de banco de dados ainda, é uma table do form mesmo, onde eu DIGITEI os dados do produto em células, pois estou fazendo um PROTÓTIPO ainda deste sistema.       valeu, Claudio Marcio
Responder

23/10/2010

Claudio Gonçalves

Tem sim amigo... Para isto voce devera usar label ou span para renderizar o conteudo e todos terão que ter um ID, exemplo:

conteudo dentro de um TD

O form2 deve ser aberto usando um window.open, assim vc conseguira recuperar a informação tanto da pagina pai como da filho usando window.openner e getElementById

[]s
  Olá NetAsper,   bem, conforme disse ao OSJunior, os informações das tables dos forms, em suas células, ei DIGITEI os valores, pois trata de um protótipo ainda ok?... então estas céluls não contém, campos text,mas contém sim, td´s e id´s. Por exemplo:  
 <td id="vd_cod_item_prod" >PG01</td>
 <td id="vd_desc_item_prod" >Sapato social </td>
 <td id="vd_qtde_item_prod" >01</td>
 <td id="vd_valu_item_prod" >178,00</td>
  Observe que os valores PG01, Sapato Social, 01 e 178,00... foram digitados por mim na table do2º form, bem então voltando a sua dica:   vc disse window.open e depois referenciou window.openner... como ficaria este procedimento   Outra coisa, como fica o nome dos form´s, no primeiro que abro, quando me referencio a algum campo, eu faço assim:  
document.forms[0].CAMPO.value
  e no form aberto com o window.open ou openner como seria ? o nome do form aberto??   pois meus form´s estou sendo criados desta maneira:  
<form action="" name="nameForm"> 
  <div id="message" style="display: none;"></div>
  ou seja tanto o 1º, quanto o 2º, quando aberto, tem esta definição.   agradeço desde já, Claudio Marcio  
Responder

25/10/2010

Netasper

window.open é para abrir uma janela filho e window.openner é para acessar os controles de dentro do form pai, através do filho!

Outra coisa, quando seus tds tem um id, estando dentro de um loop, eles serão renderizados crescentemente, assim vc consegue gerenciar um a um através do getElementById

[]s
Responder

26/10/2010

Claudio Gonçalves

window.open é para abrir uma janela filho e window.openner é para acessar os controles de dentro do form pai, através do filho!

Outra coisa, quando seus tds tem um id, estando dentro de um loop, eles serão renderizados crescentemente, assim vc consegue gerenciar um a um através do getElementById

[]s
  Olá NetAsper,   desculpe a demora, mas eu verifiquei na net o que vc disse e estou entendo um pouco mais esta questão.   quanto ao meu problema, consegui resolver, bastou usar o parent no início da descrição do campo do 1º form que der certo ex:  
 
parent.document.forms[0].campoPrimForm.value = document.forms[0].campoSegForm.value;
 
  isto fez com que oque estava selecionando no form2 fosse para o form1.   valeu sua atenção, e obrigado mesmo!!   Claudio Marcio
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar