Herança de Classe quot;própriaquot;

06/12/2005

0

Defini uma classe em um formulário-padrão, como segue (retirei propriedades para reduzir o tamanho do texto).

type
TFrmConfig = class
private
GetDBGridFormatFilename: string;
ErrorMsgs: TStringList;
ErrorMsgsFileName: string;
procedure SetDBGridFormatFilename(const Value: string);
public
IniFile: TIniFile;
constructor Create;
Destructor Destroy;
property DBGridFormatFilename: string read GetDBGridFormatFilename write SetDBGridFormatFilename;
end;

Como fazer para instanciá-la no formulário-padrão de modo que a variável seja acessível nos formulários-filho,
a exemplo de controles adicionados ao formulário-pai?

Tenho lido no fórum sobre as palavras-chave Virtual e
Override aplicadas a métodos. Neste caso, quero herdar a instância por inteiro.

Grato pela atenção.

Henrique


José Cordeiro

José Cordeiro

Responder

Posts

06/12/2005

Bruno Belchior

crie uma propriedade do tipo da classe que você criou na área pública do formulário...


Responder

06/12/2005

Pereiramarcos

se nao me engano, mecorrijam por favor se estiver errado mas

virtual no metodo significa que ele será implementado na instancia.
override significa que o metodo sera sobreescrito.


Responder

07/12/2005

Bruno Belchior

Virtual -> Método que poderá ser implementado herdando suas características da classe atual ou não, nas suas classes filhas...

Override -> Método que está estendendo (não reimplementando, essa é a idéia do reintroduce) um método escrito nos níveis acima, sendo eles virtual ou dinamic...


Responder

10/12/2005

Khundalini

A palavra reservada virtual serve para identificar métodos que podem ser sobrescritos em classes filha, mas isso não impede que um método virtual não tenha implementação na classe pai.

A palavra reserva que restringe a implementação de um método virtual às suas classes filha é abstract.


Sds,

Rubem Rocha
Manaus, AM


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar