herdar de classe SqlDataSource

23/04/2009

0

Olá pessoal!

Estou com uma dúvida em relação ao componente SqlDataSource.

Em minha aplicação serão usados vários sqlDataSources em diferentes páginas. O que quero fazer é criar uma classe que herdará da SqlDataSource, mas com uma funcionalidade a mais: ao criar o SqlDataSource, em tempo de execução irei configurar as propriedades ProviderName e ConnectionString automaticamente. Pq? Não quero ficar configurando essas propriedades toda hora que uso um SqlDataSource.

Quero que ele seja capaz de pegar as configurações direto do web.config. (mas isso será feito na minha classe e não em código específico da aplicação)

Por exemplo, eu vou e configuro meu sqlDataSource com as configurações do bd na minha máquina, quando eu rodar a aplicação essas configurações serão ignoradas e será usada a configuração do web.config.

isso funciona, mas perco a flexibilidade do componente, pensei em criar uma propriedade para indicar que vou pegar as configurações do web.config, mas ocorre problema em tempo de projeto, pois ele tenta pegar as configuraçoes de lá

precisaria saber dentro do componente, se estou em tempo de projeto ou em tempo de execução...
alguém saberia me dizer como fazer isso? ou alguma outra forma de fazer essa herança.

public class CoolDataSource : SqlDataSource
{
public override string ConnectionString
{
get
{
return ´SUA_CONN_STRING´;
}
}

public override string ProviderName
{
get
{
return ´SEU_PROVIDER´;
}
}
}


Danilo Abranches

Danilo Abranches

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar