Historico de Update.

21/12/2011

0

Ola Bom dia!!!

E eu aqui novamente pedindo ajuda.

Eu fiz um update em alguns campos determinados e uma determinada tabela.

Existe algum historico ou log dos updates no caso uma especie de log do que foi atualizado e o que estava algo do tipo?

Estou procurando em uma serie de lugares a respeito e algumas das informacoes foram meio vagas, nao sei se nunca houve essa necessidade ou o que... srs

Desde ja agradeco pela ajuda.

Abraco.
Alex Lekao

Alex Lekao

Responder

Posts

23/12/2011

Flavia Santos

Ola Bom dia!!!

E eu aqui novamente pedindo ajuda.

Eu fiz um update em alguns campos determinados e uma determinada tabela.

Existe algum historico ou log dos updates no caso uma especie de log do que foi atualizado e o que estava algo do tipo?

Estou procurando em uma serie de lugares a respeito e algumas das informacoes foram meio vagas, nao sei se nunca houve essa necessidade ou o que... srs

Desde ja agradeco pela ajuda.

Abraco.


Bom dia!
Posso estar falando alguma besteira, mas até onde eu sei, quando você cria um banco de dados no SQL Server ele cria automaticamente também um banco de log.
Nesse banco de log são salvas as operações realizadas e NÃO os registros alterados.
Sendo assim, se você precisar desse controle precisará implementar no seu banco de dados tabelas de log capturando as informações que eram e como ficaram após os updates.
Para capturar essas informações e salvá-las na tabela de log você pode usar Triggers.

Responder

31/12/2011

Adamo Tonete

olá Alex
Como a Flávia mencionou a forma de vc ter histórico é através de triggers.
O arquivo de LOG do sql server é somente para uso do próprio sgbd.
Caso vc precise de informações do banco todo busque por auditoria.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar