Histórico de Versões

21/03/2006

0

Pessoal,
onde posso conseguir as datas de lançamento de TODAS as versões do Delphi ?

sds
Fábio Gibon


Gibon

Gibon

Responder

Posts

23/03/2006

Digitom

Vê se é isto que vc quer ?

[color=blue:f985ebe214]
1994 – Nasce o Delphi 1. A versão com 16bits. É uma ferramenta revolucionária que em menos de três meses ganhou uma considerável fatia do mercado. Foi a primeira ferramenta RAD (Rapid Application Development) – “Ambiente Rápido de desenvolvimento” 100¬ orientada a objetos.
1995 – É lançado o Delphi 2, juntamente com o lançamento do Windows 95 com 32 bits. Mas o Delphi 2 continua mantendo total compatibilidade com a versão de 16 bits.
A Nova versão vinha com melhorais significativas na construção de aplicações Cliente/Servidor.
1997 – O Delphi 3 traz suporte à construção de aplicações para internet com CGI e ISAPI/NSAPI. Era a primeira ferramenta com suporte para construção de aplicações multi-camadas, com ambiente RAD.
1998 – A Borland disponibiliza o Delphi 4 com suporte aos mais recentes padrões do mercado, tais como o CORBA e ORACLE 8, trazendo aumento de produtividade do ambiente de desenvolvimento, com a possibilidade de depuração remota de aplicações, e wizards para a construção de controles Acitvex/ActiveForms.
1999 – A onda do momento era o XML e, como não poderia deixar de ser, o Delphi 5 massacra qualquer concorrente com suas facilidades na manipulação de arquivos XML. Mantendo sua característica de suportar diversas tecnologias, a Borland disponibiliza um conjunto de componentes para utilização da tecnologia ADO de acesso a dados. As ferramentas TeamSource e TranslationSuite também são novidades nessa versão.
2001 – A estrela do momento é o Linux e a Borland é a primeira a disponibilizar uma ferramenta RAD nativa ´Cross-plataform´. Os Web Services eram também destaque, e o Delphi 6 é a primeira ferramenta comercial a ter suporte para essa tecnologia. Nasce o Kylix, o Delphi para Linux. BizSnap, DataSnap e WebSnap também são novidades.
2002 – Chegou o .NET (Dot Net). Além de manter total compatibilidade com as versões anteriores, agora Delphi 7 permite que o desenvolvedor disponibilize seus aplicativos para serem executados sobre a arquitetura .NET
2005 – O Delphi 2005 encontra-se dentro do contexto do ALM (o ´ERP para software´) e encaixa-se em uma cadeia madura de produção de software, fato raro em ferramentas de desenvolvimento para Windows. Ele consolida linguagens e plataformas em um só ambiente. Através de diversos recursos técnicos e inúmeros benefícios, pode-se afirmar que chegamos a maior atualização feita no ambiente de desenvolvimento Delphi.
2005 – Em novembro de 2005, durante a Borland Conference, realizada em São Francisco, foi lançado o Delphi 2006. Foram apresentadas várias novidades da mais nova versão do Delphi, que agora compõe o Borland Developer Studio 2006, juntamente com o C# Builder 2006 e o C++ Builder 2006.[/color:f985ebe214]


Responder

08/04/2023

Emerson Nascimento


https://portal.tdevrocks.com.br/2015/10/02/delphi-conheca-a-historia-da-ferramenta-mais-atual-que-existe-ha-20-anos/

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar