Hospedagem de WebSite !!!

12/06/2007

0

Criei um website, usando o Delphi 2006, e irei colocar num servidor de hospedagem que assino, gostaria de saber quais arquivos preciso mandar e quais não preciso mandar ?!?

Desde já deixo o meu muito obrigado a todos pela ajuda.


Ara.es

Ara.es

Responder

Posts

12/06/2007

Toninhonunes

Criei um website, usando o Delphi 2006, e irei colocar num servidor de hospedagem que assino, gostaria de saber quais arquivos preciso mandar e quais não preciso mandar ?!? Desde já deixo o meu muito obrigado a todos pela ajuda.


Primeiro diga o que está a usar, BDP? Provider específico? VCL.NET? como as funções de compatibilidade do VCL nativo em .NET?

Se for BDP algumas libs terão que ser copiadas, depende do banco de dados que está a utilizar, basta apenas copiá-las para o bin onde vai hospedar o seu site, juntamente com a dll do seu projeto, não precisa copiar bibliotecas do framework.net, pois já estão configurados.

Importante também o arquivo web.config, lá você irá configurar tudo, desde como conecta no seu banco, eu normalmente utilizo a conexão de banco de dados por lá, o caminho onde a mesma se encontra, e coloca a opção de debug do web.config em off para saber em detalhes os erros que possam ocorrer, o deploy do bds2006 não é o inteligente o bastante para copiar suas dependências para o server, sempre deixa algo pra trás, copie somente os arquivos aspx, dll e outros recursos que você utiliza em seu sistema, não precisa jogar fontes não. Você vai apanhar no começo, mas depois pega o jeito.

Cordialmente,


Responder

13/06/2007

Ara.es

sim a respeito do BDP.. ja tinha lido do que precisa mais ou menos, gostaria de saber dos arquivos básicos que são criados. os .pas, .aspx, .dcuil, .dcpil, .bdsproj, .bdsproj.local, .sfg, .rsp, .identicache.. etc.. quais devo e quais não preciso madnar para o servidor ?!? Minha página de teste que fiz está funcionando, mais mandei tudo para o servidor.. e não gostaria para não ocupar espaço entre outras coisas.. valeu !


Responder

14/06/2007

Knight_of_wine

Bem, se eu estou certo, você deve copiar o web.config, os arquivos aspx, o global.asax, suas imagens do site e as dlls.


Responder

14/06/2007

Toninhonunes

Bem, se eu estou certo, você deve copiar o web.config, os arquivos aspx, o global.asax, suas imagens do site e as dlls.


Não precisei do global.asax, rodou normalmente, você só tem que copiar pra pasta principal os seus aspx e os arquivos que compõe sua página, e dll no bin e suas dependências, seria bom dar uma lida na documentação pra saber o que é cada arquivo e para que servem.


Responder

14/06/2007

Ara.es

Valeu pessoal obrigado, queria saber isso mesmo, para não colocar meus fontes a disposição de outras pessoas sem precisar. Muito obrigado.. Flw !!


Responder

14/06/2007

Knight_of_wine

Depende o Global.asax deve ser usado se tiver algo implementado nele, senão creio que pode descartá-lo sim.

Eu uso ele bastante.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar