Hospedagem grátis VS. PHPMailer

26/11/2012

0

PHP

Saudações,

estou criando um site aqui com um formulário em que utilizo a classe PHP Mailer para enviar o contato dos clientes.

Acontece que eu subi o site em um host free, quando fui testar o envio de email, não funcionou a classe.

Os hosts que eu testei o PHP foram respectivamente:

freewebhostarea.com
my3gb.com

Já ouvi dizer também que hosts free não são viáveis para fins de formulário de contato, daí possa ser isso a causa desse problemão.

Segundo os dois serviços citados acima, eles oferecem suporte a função PHP (mail), entretanto está função (se não me engane),) não envia emails autenticados e corre-se o risco de a mensagem não chegar nem como Spam!! mas eu ainda não testei esses hosts free com a função PHP (mail) pura. Ainda vou testar. Posso adiantar pra vcs aqui que já testei pelo Wamp, e não funcionou, mesmo com o SendMail devidamente configurado.

Alguém aquí já teve essa experiência em não conseguir enviar emails com PHP Mailer através de um host free?

Se os rumores que ouvi, (sobre que host free não é viável para forms), então o que vocês sugerem? devo partir pra um host pago, ou a função nativa PHP (mail) funciona de fato, independente do host ser free ou privado


Detalhe, a PHP Mailer está funcionando perfeitamente em meu localhost (Wamp Server 2.2).

Aguardo resposta.
Luiz Eduardo

Luiz Eduardo

Responder

Posts

26/11/2012

Eduardo Oliveira

A função mail é pra funcionar independente de ser free ou não o host, pois é uma função nativa do próprio PHP.
Quanto ao envio com phpMailler nunca testei em hosts free...mas você pode tentar nesse aqui...

http://www.000webhost.com/

Mas utilize-o somente para testes é viável um serviço pago, até mesmo pela facilidades de suporte e tudo mais que você adquire com o mesmo.
Responder

26/11/2012

Luiz Eduardo

A função mail é pra funcionar independente de ser free ou não o host, pois é uma função nativa do próprio PHP.
Quanto ao envio com phpMailler nunca testei em hosts free...mas você pode tentar nesse aqui...

http://www.000webhost.com/

Mas utilize-o somente para testes é viável um serviço pago, até mesmo pela facilidades de suporte e tudo mais que você adquire com o mesmo.



Valeu pela dica! entretanto o host que me indicou só tem PHP no plano pago, mas msm assim valeu aí!!

Abração.
Responder

27/11/2012

Eduardo Oliveira

Tem não man, eu já utilizei php nele :) a menos que tenha mudado....

Abraço
Responder

27/11/2012

Alisson Santos

Amigo eu nunca consegui em host free fazer o envio de e-mail.
Eu sempre aconselho que se você quer fazer testes, é bom tem um host pago mesmo.
Referente a configuração do xampp também nunca consegui fazer funcionar localmente.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar