HTML / CSS - DIVs

10/07/2017

0

Pessoal, boa tarde

Estou concluindo meu curso de HTML Básico pela DevMedia (ele é antigo, logo iniciarei no de HTML 5 e talvez fique claro). Porém, a parte de div ficou meio vaga. É dito que é muito importante, porém não tem muitos atributos. Verifiquei em alguns sites onde consta id="", etc...

Para que exatamente seria o id? E teria algum outro atributo que é utilizado atualmente?

Agradeço desde já!
Nomad

Nomad

Responder

Post mais votado

11/07/2017

Olá,

Vamos ver se posso lhe ajudar, para começar o ID e CLASS no HTML são atributos que servem para poder "identificar" a onde está determinada TAG.

Quando é criado um css temos que aplicar ele a uma tag e é através de classes que conseguimos aplicar o estilo em uma página, o JavaScrip também precisa utilizar alguma identificação e uma delas seria o ID para poder efetuar ações nas TAGS.

A grande diferença entre eles seria.

IDs são únicos
Cada elemento pode ter apenas um ID;
Cada página pode ter apenas um elemento com aquele ID.

Classes não são únicas
Você pode usar a mesma classe para vários elementos;
Você pode usar várias classes para um mesmo elemento.

Segue um link bacana

[url:descricao=Guia de Referência HTML]https://www.devmedia.com.br/guia/html/38051[/url]

Espero ter lhe ajudado.

Fabio Rocha

Fabio Rocha
Responder

Mais Posts

11/07/2017

Joel Rodrigues

Olá, Guylherme. Tudo bem?

A div é um container de uso geral, por isso ela não tem tantos atributos específicos. Por exemplo, um input possui value, max, min. Um link tem o href, o title, etc. Já a div é "apenas" um container que serve para "qualquer coisa". Por não estar presa a um uso específico ela não tem tantos atributos.

Sobre o id, esse é um atributo que se aplica a todos os elementos e serve como identificador único. Por isso o id não pode se repetir.

E sobre outros atributos da div, há alguns de uso geral como class e style.
Responder

11/07/2017

Nomad

Bom dia pessoal..

Muito Obrigado Joel e Fabio, conseguiram sanar a duvida... Agora ficou bem claro.

Agradeço a atenção de vcs!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar