IDE para PHP

16/10/2015

0

PHP

Boa noite Pessoal,

Estou começando a estudar php, e gostaria de saber qual IDE vcs costumam usar,
estou usando o notpad++, acho muito chato sei que tem outras que possam me ajudar
mais.

desde ja agradeço a atenção
Luan Prates

Luan Prates

Responder

Post mais votado

16/10/2015

Luan, IDEs mesmo temos Eclipse, Netbeans, PHPStorm e etc, pessoalmente não gosto delas porque são muito pesadas.

Recomendo editores de texto mas robustos como, Sublime Text, Atom, Bracket ou Visual Studio Code, eles são geralmente mais leves e produzem bons resultados.

William

William
Responder

Mais Posts

16/10/2015

Fabio Santos

Existe o Eclipse, mas dizem que é uma ferramenta muito robusta para o PHP, eu acho melhor, mas é pessoal mesmo, mas por qual motivo acha a ferramenta chata?
Responder

16/10/2015

Marcio Araujo

Eclipse for PHP, baixa um pluggin e pronto!
Responder

16/10/2015

Karine Sobral

Eu uso o Eclipse mas o William está correto, são ferramentas pesadas porem como já disseram isso vai de gosto tambem.
Responder

16/10/2015

Janaina Mendes

O Netbeans, me disseram ser ótimo, se recursos não forem problemas e que não vá prejudicar seus estudos(pelas facilidades) do uso de uma IDE, use-as.
Responder

17/10/2015

Nathan Aguiar

Eu uso o Visual Studio 2015 Enterprise com a extensão PHP Tools, é excelente tão boa quanto o PHPStorm...
Responder

17/10/2015

Marcio Araujo

Não conheço bem o Visual Studio, como faço para instalar essa extensão, pela propria IDE? tem para o 2013?
Responder

17/10/2015

Nathan Aguiar

Márcio, tem sim, você abre o Visual Studio > Tools > Extensions and Updates > Digite: "Php tools" e ele vai começar a instalar o php tools, ele é muito bom
Responder

17/10/2015

Marcio Araujo

Fiquei realmente curioso pois falam muito bem do Visual Studio.
Responder

17/10/2015

Marcio Araujo

Nathan, é esse?

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/310412-20151017-131734.jpg[/img]
Responder

17/10/2015

Fabio Santos

mas por qual motivo acha a ferramenta chata?
???
Responder

17/10/2015

Nathan Aguiar

Essa mesmo Márcio
Responder

17/10/2015

Marcio Araujo

Obrigado, testarei.
Responder

19/10/2015

Marcio Araujo

Luan, depois das dicas, qual pretende usar? Solução é o que não falta!
Responder

20/10/2015

éricles Lima

Olá, Luan!
Eu indico utilizar o PHP Storm, da JetBrains. Além de ter licença acadêmica, a IDE tem funcionalidades como servidor remoto, auto-complete para frameworks, ferramentas avançadas de debug e teste, e muito mais que ainda não tive o prazer de utilizar. Com certeza vale a pena. O plugin PHP no Visual Studio é pago, e a demo acaba logo... Sem falar que o PHP Storm é bem visto por muitas empresas no Brasil.
Responder

20/10/2015

Mauricio Padua

É totalmente gratuito?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar