IDE para PHP

16/10/2015

0

PHP

Boa noite Pessoal,

Estou começando a estudar php, e gostaria de saber qual IDE vcs costumam usar,
estou usando o notpad++, acho muito chato sei que tem outras que possam me ajudar
mais.

desde ja agradeço a atenção
Luan Prates

Luan Prates

Responder

Post mais votado

16/10/2015

Luan, IDEs mesmo temos Eclipse, Netbeans, PHPStorm e etc, pessoalmente não gosto delas porque são muito pesadas.

Recomendo editores de texto mas robustos como, Sublime Text, Atom, Bracket ou Visual Studio Code, eles são geralmente mais leves e produzem bons resultados.

William

William
Responder

Mais Posts

21/10/2015

Marcio Araujo

Sabe o preço?
Responder

21/10/2015

éricles Lima

Olá Marcio!
A licença comercial do PHP Storm custa, segundo o site da JetBrains, 199 dólares. A licença pessoal, para desenvolvedores individuais, custa 99 dólares. Existem muitas opções de preço além dessas: para startups, estudantes e professores, grupos de usuários e etc. Essas 2 ultimas que citei são TOTALMENTE GRATUITAS. É necessário atender a alguns requisitos, mas não é nada de outro mundo. Verifique no site da JetBrains qual é a melhor opção para você e Aproveite!
[url:descricao=Todos os preços disponíveis aqui]https://www.jetbrains.com/phpstorm/buy/[/url]
Responder

21/10/2015

Marcio Araujo

Eu quero para conhecer/estudar por conta propria, é gratuito, eu vi no link que sim, mas deve ter limitações não é?
Responder

21/10/2015

Rafaela Sousa

Eu tambem não gosto do Notepad ++, nesse caso, duas opções boas: Eclipse e Netbeans.
Responder

22/10/2015

Luan Prates

eu gosto de ferramentas que tenham a opção de auto completar o código, peguei essa mania estudando Java no eclipse.
e o notpadd++ não tem essa opção de completar o código, fazendo com que demore muito terminar qualquer código.
Responder

23/10/2015

Rafaela Sousa

Luan, mas nem sempre é bom o autocompletar para quem está aprendendo, isso vai de pessoa para pessoa, concorda?
Responder

23/10/2015

Marcio Araujo

eu gosto de ferramentas que tenham a opção de auto completar o código, peguei essa mania estudando Java no eclipse.
e o notpadd++ não tem essa opção de completar o código, fazendo com que demore muito terminar qualquer código.


É uma boa ferramenta, concordo, mas o cuidado de faz necessario no aprendizado.
Responder

23/10/2015

Marciano Cadore

Para programar PHP utilizo Netbeans, é uma boa ferramenta.
E para programa em Java utilizo o Eclipse.
Responder

23/10/2015

Marcio Araujo

Eu apenas testei o Netbeans, para PHP gosto do Eclipse.
Responder

24/10/2015

Rafaela Sousa

Para programar PHP utilizo Netbeans, é uma boa ferramenta.
E para programa em Java utilizo o Eclipse.


Dependendo do Download você pode incluir ou não o suporte ao PHP, conheço pouco a IDE.
Responder

16/01/2018

Stas Ustimenko

I like Codelobster IDE: http://www.codelobsteride.com
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar