Identificar JET 4.0

03/04/2006

0

Olá Pessoal,

Tenho um aplicativo que se conecta a uma base access utilizando o JET 4.0, quando o cliente já tem o JET e o MDAC, funciona blz, quando não tem é um parto para ajudar o cliente a instalar.
Eu queria saber se algum de vcs sabem como q eu faço para verificar se o JET já esta ou não instalado, qual API eu devo verificar ou algo assim....


Att,

Eduardo Buffara


Eduardobuffara

Eduardobuffara

Responder

Posts

03/04/2006

Nerdex

Acredito que a melhor saída para isso (sem maiores complicações com API), seja que você realize uma pesquisa no registro do windows para identificar os dados possam informar a existência desses dispositivos instalados no SO.

Uma forma interessante de realizar tal tarefa é com o auxílio de uma programinha (regshot1_7_2.zip‎(28KB)&8206;), que ´tira uma foto´ antes e outra depois da instalação dos mesmos. Como resultado, o RegShot produz um relatório em .html completo sobre as alterações no registro do windows, bem como informa os arquivos criados... entre outras importantes informações...


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar