Imagem de 1.2 mb sql server 2000 alguem condena armazenar?

19/02/2006

0

Olá!!!
Por favor alguem condena armazenar imagens de 1.2 mb (jpeg) no banco de SQL Server? Alguem já possou por alguma experiência ruim ao armazenar imagens(jpeg) no bd?


Exvasp

Exvasp

Responder

Posts

19/02/2006

Edilcimar

Isto varia muito, tem pessoas que condenam a gravação de imagens em campo blob, preferindo gravar apenas o caminho, outras preferem gravar a imagem em si, eu faço parte do segundo grupo.


Responder

19/02/2006

Motta

Que vantagens você vê em gravar imagens no banco Edilcimar?

Nunca fiz nenhuma aplicação deste tipo mas sempre tive em mente a 1º opção.

Veja claro as vantagens da integridade e segurança , mas será que compensa o espaço ocupado e a maior (ainda que pequena) complexidade em lidar com o dado ?

Cria o campo blob na mesma tabela ou numa tabela separada ?

Abraço


Responder

19/02/2006

Edilcimar

Eu coloco o campo na mesma tabela, salvo no banco a própria imagem para evitar que acidentalmente alguém apague a imagem do hd, quanto ao espaço ocupado é o mesmo pois após o salvamento a imagem é apagada do hd


Responder

19/02/2006

Exvasp

Isto varia muito, tem pessoas que condenam a gravação de imagens em campo blob, preferindo gravar apenas o caminho, outras preferem gravar a imagem em si, eu faço parte do segundo grupo.


Muito obrigado por ter respondido.


Responder

25/02/2006

Aroldo Zanela

Colegas,

Só para constar, também prefiro armazenar no próprio banco.


Responder

28/02/2006

Marcelo.l

Também prefiro armazenar a imagem no próprio banco de dados.

Alguns afirmam que isto pode gerar problemas com o backup que levaria muito tempo pelo tamanho do banco.

Mas se vc pensar que o backup normalmente é efetuado em segundo plano e que a facilidade de recuperar a informação em qualquer máquina cliente é bem maior (se a imagem estivesse gravada como um arquivo em um caminho no servidor, o computador cliente teria que ter acesso ao path) eu acho que no final compensa gravar a imagem no próprio banco.


Responder

03/03/2006

Thiagosilvab

Olá!!! Por favor alguem condena armazenar imagens de 1.2 mb (jpeg) no banco de SQL Server? Alguem já possou por alguma experiência ruim ao armazenar imagens(jpeg) no bd?


Sim, ja armazenei sem problemas um bitmap de 7.5MB mo SQL 2000.
Uso o Delphi para acessar o banco.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar