imagem no bitbtn

06/12/2005

0

:shock:
estou com o seguinte problema, o meu bitbtn teenho uma imagen este btn esta sincronizado com meu datasource, so que quando ele esta desabilitado, nao aparece a figura so quando esta desabilitado
como faço para resolver isso, ja fix quase tudo e nao consegui, tenho que usar speedbutton, button oque ?

o brigado


Pereiramarcos

Pereiramarcos

Responder

Posts

06/12/2005

Okama

Como você está fazendo essa sincronização ?

Verifique o estado do Dataset e atualize o BitBtn


Responder

06/12/2005

Emerson Nascimento

faça o esquema de duplo glyph.

altere a propriedade NumGlyphs do bitbtn para 2.

supondo que sua imagem tenha 16x16, crie uma com 32x16.
onde à esquerda ficará a imagem quando o estado for habilitado e à direita quando for desabilitado.

obs.: veja exemplos em ´\Arquivos de Programas\Arquivos Comuns\Borland Shared\Images\Buttons´.
todas as imagens dessa pasta estão prontas para trabalharem com estado habilitado/desabilitado. coloque qualquer uma dessas imagens no seu bitbtn só para teste (não esqueça de alterar a propriedade NumGlyphs do bitbtn para 2).


Responder

06/12/2005

Pereiramarcos

Emerson, minhas imagens so existe uma, onde eu consigo aquela com dois icones uma normal e outra desabilitad....

valeu cara....


Responder

06/12/2005

Macario

Ola Programador.

Bom se vc puder alterar de componente eu utilizo o seguinte ´jogo´

toolbar + XPMenu + actionlist + imagelist

Fala pra vc quando desabilito o Action, a imagem associada fica automaticamente em ´preto e cinza´ fica muot bom o resultado


Responder

06/12/2005

Pereiramarcos

marcio o brigado pela dica, eu posso colocar um actionlist, como faco para associar ele ao bitbtn que esta no meu form.


valeu cara......


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar