Imagens Isométricas

19/01/2006

0

E ai galera, beleza...

Bem minha dúvidaé a seguinte, eu estou fazendo um game e preciso de uma ferramenta que faça mapas, entao como conheço um pouco de delphi, decidi fazer nele, mais dai uma dúvida, eu estou fazendo uma espécie de editor de mapas, porém os mapas serão isometricos, eu comecei a fazer um editor de mapas usando um DrawGrid, porque os tiles do mapa serião quadrados, mais eu vou fazer isométrco agora e dai o problema, teria um componente tipo o DrawGrid que tenha as células isométricas, ou há algum outro modo que vocês conheção para criar uma espécie de grid de imagens isometrica.

Muito obrigado pela atenção...

Até mais....


Lbmaker

Lbmaker

Responder

Posts

19/01/2006

Massuda

Seriam mapas para um jogo ou mapas para outra finalidade?


Responder

19/01/2006

Lbmaker

Mapas para o jogo que estou fazendo, por que?

Valew...

e até mais....


Responder

20/01/2006

Massuda

Lembrei que tinha vista algo parecido algum tempo atrás. Procurando no Google, achei estes dois links que podem ser úteis para você[list:ae601c8d66][*:ae601c8d66][url=http://sourceforge.net/projects/jedi-isoax]JEDI-IsoAxEE WorkShop [/url]: parece que é/era algo relacionado com o projeto Jedi, mas aparentemente está parado. É um [i:ae601c8d66]engine[/i:ae601c8d66] e editor para jogos em mapas isométricos[*:ae601c8d66][url=http://bdn.borland.com/article/0,1410,22928,00.html]Creating an isometric tiling engine[/url]: um artigo no site da Borland[/list:u:ae601c8d66]Note que eu vi isso, mas não cheguei a usar isso. Divirta-se.


Responder

20/01/2006

Lbmaker

Tipo, essesexemplos que você me deu são muito bons, eles me deram uma boa noção de como deverei proceder pra resolver alguns casos, mais tipo o que falta é um componente que tenha celulas isometricas... ninguem conhece nenum não?

Até mais e valew mesmo.....


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar