implantação Nfe em delphi 7

30/05/2013

0


Pessoal

Já instalei a paleta ACBR(nfe), agora preciso implantar em meu sistema e não sei como usar estes componentes. Alguem tem um material ou dica ????

Grato.
Marcos Roberto

Marcos Roberto

Responder

Post mais votado

31/05/2013

Você não precisa minimizar seu sistema e nem maximizar o monitor, pois o monitor fica de segundo em segundo verificando se tem tal arquivo na pasta, e quando tem, ele faz todo o procedimento automaticamente. O seu sistema precisa ficar num loop até ele criar o arquivo de retorno, e aí sim você fazer o tratamento da resposta.

Sobre homologar sistema por causa da NF-e, isso não existe, o que existe é um credenciamento de todas as software houses nas secretarias de finanças de cada estado. Os software que são usados para fins fiscais, devem ser credenciados, porém cada estado tem um procedimento diferente para esse credenciamento.

Claudia Nogueira

Claudia Nogueira
Responder

Mais Posts

31/05/2013

Flavio Prado

Se você é assinante revista Devmedia, tem um curso aqui no site que o assinante tem acesso, muito bom o curso, outra maneira seria no site do componente www.projetoacbr.com.br, tem um forum sobre todos os componentes inclusive a NFE, e tambem tem um exemplo na pasta do componente ACBr que da pra ter uma ideia..
Responder

31/05/2013

Marcos Roberto


Valeu mesmo.
Vou verificar agora mesmo.
Muito Grato.

Responder

31/05/2013

Claudia Nogueira

Você vai usar o AcbrMonitor, ou vai incluir o AcbrNFe no seu projeto e fazer tudo direto pelo seu software? São duas situações diferentes, que devem ser levantadas primeiramente.
Responder

31/05/2013

Marcos Roberto


Então. Tenho uma aplicação simples de controle de estoque com retaguarda e PDV e estou querendo acrescentar a NFE, tenho emitido as notas pelo NFE da Receita federal. Pretendo não usar o ACBrNFeMonitor, mas estou perdido.
Penso que os componentes do ACBrNFE tratam sempre por arquivos XML e então no meu sistema terei que gerar um xml e passar para o componente fazer o resto, seria isto ??? gostaria de ver apenas uma chamada destes componentes para me situar.

Grato.
Responder

31/05/2013

Claudia Nogueira

A comunicação com o Monitor é por arquivo txt, então basicamente seu software tem que gerar um txt com os dados da NF-e na pasta do AcbrNfeMonitor, feito isso ele tentará enviar, irá processar e retornará um outro txt com as informações de retorno.
Faça um teste, compile o AcbrNfeMonitor, configure ele com o certificado, as pastas que irão salvar as notas, e também os nomes dos txts de entrada e saída.
Feito isso gere o txt, mais ou menos assim:

Var
  sArquivoEntNfe, sArquivoSaiNfe : String;
  lArq : TStringList;
begin
  sArquivoEntNfe := ExtractFilePath(Application.ExeName)+'ENTNFE.TXT';
  sArquivoSaiNfe := ExtractFilePath(Application.ExeName)+'SAINFE.TXT';
  lArq := TStringList.Create;
  lArq.Add('NaturezaOperacao=TESTE');
  lArq.Add('Modelo=55');
  lArq.Add('Serie=1');
  lArq.Add('Codigo=1');
  lArq.Add('Numero=1');
  lArq.Add('Emissao='+FormatDateTime('dd/mm/yyyy', Date));
  lArq.Add('Saida='+FormatDateTime('dd/mm/yyyy', Date));
  lArq.Add('Tipo=1');
  lArq.Add('tpImp=1');
  lArq.Add('FormaPag=0');
  lArq.Add('Finalidade=1');
  lArq.Add('[Emitente]');
  lArq.Add('CNPJ=11111111111111');
  lArq.Add('IE=1234');
  lArq.Add('Razao=TESTE');
  lArq.Add('Fantasia=TESTE');
  lArq.Add('Fone=');
  lArq.Add('CEP=');
  lArq.Add('Logradouro=');
  lArq.Add('Numero=');
  lArq.Add('Complemento=');
  lArq.Add('Bairro=');
  lArq.Add('CidadeCod=');
  lArq.Add('Cidade=');
  lArq.Add('UF=');
  lArq.Add('CRT=3');
  lArq.Add('[Destinatario]');
  lArq.Add('CNPJ=');
  lArq.Add('IE=ISENTO');
  lArq.Add('NomeRazao=');
  lArq.Add('Fone=');
  lArq.Add('CEP=');
  lArq.Add('Logradouro=');
  lArq.Add('Numero=');
  lArq.Add('Complemento=');
  lArq.Add('Bairro=');
  lArq.Add('CidadeCod=');
  lArq.Add('Cidade=');
  lArq.Add('UF=');
  lArq.Add('[Produto1]');
  lArq.Add('CFOP=');
  lArq.Add('Codigo=');
  lArq.Add('Descricao=');
  lArq.Add('NCM=');
  lArq.Add('Unidade=');
  lArq.Add('Quantidade=');
  lArq.Add('ValorUnitario=');
  lArq.Add('ValorTotal=');
  lArq.Add('[ICMS1]');
  lArq.Add('CST=');
  lArq.Add('Origem=0');
  lArq.Add('Modalidade=0');
  lArq.Add('ValorBase=');
  lArq.Add('Aliquota=');
  lArq.Add('Valor=');
  lArq.Add('[PIS1]');
  lArq.Add('CST=');
  lArq.Add('ValorBase=');
  lArq.Add('Aliquota=');
  lArq.Add('Valor=');
  lArq.Add('[COFINS1]');
  lArq.Add('CST=');
  lArq.Add('ValorBase=');
  lArq.Add('Aliquota=');
  lArq.Add('Valor=');
  lArq.Add('[Total]');
  lArq.Add('BaseICMS=');
  lArq.Add('ValorICMS=');
  lArq.Add('ValorProduto=');
  lArq.Add('BaseICMSSubstituicao=');
  lArq.Add('ValorICMSSubstituicao=');
  lArq.Add('ValorFrete=');
  lArq.Add('ValorSeguro=');
  lArq.Add('ValorDesconto=');
  lArq.Add('ValorIPI=');
  lArq.Add('ValorPIS=');
  lArq.Add('ValorCOFINS=');
  lArq.Add('ValorOutrasDespesas=');
  lArq.Add('ValorNota=');
  lArq.Text := 'NFe.CriarEnviarNFe("[Identificacao]'+chr(13)+lArq.Text+'",2,0)';
  lArq.SaveToFile(sArquivoEntNfe);
  while not FileExists(sArquivoSaiNfe) do
    Sleep(1000);
  lArq.LoadFromFile(sArquivoSaiNfe);
  ShowMessage(sArquivoSaiNfe);
end;


Obs.: Na função GerarIniNFe da unit DoACBrNFeUnit você consegue ver todos os campos que podem ser utilizados na NF-e.
Responder

31/05/2013

Marcos Roberto


Claudia,

Ok vou dar uma olhada.
E quanto a outra opção ? é que já instalei a paleta ACBr no Delphi (ACBrEAD, ACBrAAC, ACBrNFe e ACBrNFeDanfeQRClass) seria com troca de arquivos XML ?? como seria ???

Outra coisa, quando estiver tudo pronto poderei usar normalmente em meu cliente ou terei que 'tipo' homologar na receita ?

Muito Grato.
Responder

31/05/2013

Claudia Nogueira

Se você for utilizar a paleta de componentes direto no seu projeto, na pasta Acbr\Exemplos\ACBrNFe2\Delphi tem exemplo pra todas as operações referentes a NF-e.
E sobre homologar o software no PAF-ECF, ou credenciar na SEFIN/SEFAZ, sim você pode utilizar qualquer componente, ou mesmo desenvolver suas próprias rotinas.
No meu PAF-ECF não utilizo o ACBR pra impressora fiscal, eu mesma desenvolvi tudo, mas na parte da NF-e, eu utilizo o AcbrNFeMonitor, pois sempre que sai coisas novas, eu só atualizo pelo svn e compilo o AcbrNFeMonitor, eu perco menos tempo com a legislação da NF-e.
Responder

31/05/2013

Marcos Roberto


Ok.

Mas preciso saber se para usar somente a NFE preciso passar pela Receita Federal?. O PAF_ECF fica para depois.
Grato.
Responder

31/05/2013

Marcos Roberto


Claudia

Soh mais uma dúvida, juro que é a ultima.
Já instalei o Monitor, ele fica minimizado ao lado do relógio, então quando meu sistema gerar a nfe 'sArquivoSaiNfe := ExtractFilePath(Application.ExeName)+'SAINFE.TXT';' terei que minimizar meu sistema e maximizar o monitor para dar o comando para tratamento da nota certo. Caso haja problemas volto a minimizá-lo e maximizar meu sistema para fazer a correção e voltar a fazer tudo de novo, é assim, ou dentro do meu sistema posso passar a bola para o monitor.

Agradecido,

Responder

02/01/2015

Jonny Moraes

CLAUDIADNH GOSTARIA DE SABER NESSE LAYOUT SE TIVER QUE BUSCAR MAIS DE UM PRODUTO COM FICARIA O LAYOUT?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar