Importar .DBF para SQL SERVER 2005

08/05/2009

0

Olá,
Estou precisando de um help para efetuar importação de .DBF para SQL Server 2005
Fiz os seguintes passos:
Iniciar -> Painel de controle -> Ferramentas Administrativas
Fontes de dados (ODBC)
Adicionar -> Escolhi Microsoft dBAse Driver (*.dbf) ->nome para o ODBC
Escolhi a versão do dBAse (dBase III)
desmarquei a opção Usar Pasta Atual
Selecionei a pasta onde estava os dbf
OK

depois no SSMS, selecionei a Database a receber a importaçao -> Tasks ->Import Data
Em Data Source Selecionei: .Net FrameWork Data Provider for ODBC
Na opção dsn coloquei o nome do ODBC criado -> Next
Escolhi o BD de destino -> Next
Como só tinha a opção ´Write a query to specify the data to transfer´ selecionada -> Next
e digitei Select * from tabela.DBF
Next -> Finish

Porém tenho a seguinte mensagem de retorno: ERROR [HY000] [Microsoft][Driver ODBC para dBase] Erro inesperado causado pelo drivers de banco de dados externo (10023). (odbcjt32.dll)

Baixei .dll citada no erro e mesmo assim não consegui efetuar a importação, pois o erro persiste.
Alguém tem alguma sugestão do que devo fazer ?
:wink:


Neia_s

Neia_s

Responder

Posts

13/05/2009

Gm.gui

Tente abrir no Excel seu DBF e importar como arquivo excel, acho que facilitara o seu processo


Responder

13/05/2009

Gm.gui

Tente abrir no Excel seu DBF e importar como arquivo excel, acho que facilitara o seu processo


Responder

13/05/2009

Neia_s

[b:99be7a23ec]Desculpe, mas não fui clara, com a pergunta anterior. Pois não citei que o arquivo *.dbf que eu estava tentando fazer a importação para o SQL Server 2005 era do Visual Fox Pro.

Finalmente consegui resolver meu problema. O driver que eu estava usando era para *.dbf porém não tinham suporte a o índice *.cdx.

Baixei um drive que desse suporte a *.cdx e usei o SQL 2000 para fazer a importação do arquivos. Após a conversão fiz a exportação para o SQL 2005. (Foi o jeito mais rápido que encontrei para resolver meu problema) :D

Espero poder ajudar, com esta solução, alguém que no futuro venha passar pelo mesmo problema.

Uma ótima semana a todos!


Obrigada! [/b:99be7a23ec]


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar