Array
(
)

Impressão de Dados: Boletin..como eu faço??

Daniel Martins
   - 30 set 2004

Olá Colegas!!
Estou desenvolvendo Um Sistema Para uma Empresa Que Presta Cursos, e o Sistema de notas está assim:
Master Detail
1 Aluno => N Cursos_realizados
1 Curso_realizado => N Matérias_curso(e notas)

Qual seria a Melhor maneira de Imprimir????
O cliente quer de uma Forma assim:

-------------------------------------------------------------------------------------
Ciclano | 0,0 | 0,0 | 0,0 | 0,0 | 0,0

Será que Tem como Fazer assim?? q vcs Acham?? Fico grato pela Ajuda...

obs: Tipo.. ele escolhe a turma (que tem o curso) e manda imprimir....
a base de dados é o InterBase 6.0.

Daniel Martins
   - 30 set 2004

será que não tem como fazer??

Thomaz_prg
   - 01 out 2004

Dá pra fazer. Uma forma, não sei se mais fácil, seria você criar uma tabela temporária, com um único campo tipo varchar tamanho 100 por exemplo.

Então você busca o nome de todas as matérias e vai acrescentando os nomes. Por exemplo,
1 - Matemática
2 - Matemática | Portugues
3 - Matemática | Portugues | Historia

E o que você grava esta string como o primeiro registro desta sua tabela temporária. Depois é só fazer o mesmo com o Nome do Aluno e suas respectivas notas.

Então no seu relatório (QuickReport, FortesReport, ou outro), você indica o dataset referente a esta tabela temporária e posiciona o campo desta tabela.

Thomaz_prg
   - 01 out 2004

Dá pra fazer. Uma forma, não sei se mais fácil, seria você criar uma tabela temporária, com um único campo tipo varchar tamanho 100 por exemplo.

Então você busca o nome de todas as matérias e vai acrescentando os nomes. Por exemplo,
1 - Matemática
2 - Matemática | Portugues
3 - Matemática | Portugues | Historia

E o que você grava esta string como o primeiro registro desta sua tabela temporária. Depois é só fazer o mesmo com o Nome do Aluno e suas respectivas notas.

Então no seu relatório (QuickReport, FortesReport, ou outro), você indica o dataset referente a esta tabela temporária e posiciona o campo desta tabela.

Daniel Martins
   - 01 out 2004

Boa Idéia!!
Valeu pela ajuda amigo!