Impressão LPT1

07/11/2005

0

Estou tentando imprimir em uma impressora matricial conectada em um computador de uma rede local.
O nome da máquina na rede é ´Informatica´.
Estou usando: AssignFile(F, ´\\Informatica\LPT1´);

Recebo mensagem de erro ´Erro de I/O 53´.

O sistema operacional é o windows XP sp2.

Desde já agradeço agradeço.


Zangado

Zangado

Responder

Posts

07/11/2005

Edilcimar

vc tem que desconectar usando o o net print e depois reconectar novamente utilizando o mesmo net print indicando o caminho da rede senão não funciona


Responder

08/11/2005

Zangado

Ainda não consegui resolver...


Responder

08/11/2005

Zangado

Amigos, consegui resolver... depois de muita peleja descobri que o problema é que o WindowsXP possui restrições ao acesso externo à porta parelela...

Para inibir a proteção do win 2000, NT e XP, baixei o UserPort de www.rogercom.com, instalei, acionei e pronto... problema resolvido.

Obrigado a todos.


Responder

11/11/2005

Eniorm

entranho, pois aqui no meu XP Pro (não tenho nem sp1 nem sp2) tem uma lx300 conectada na LPT1 e eu imprimo na rede blza

estranho


Responder

12/11/2005

Dopi

Para imprimir usando AssignFile ou AssignPrn e Write / WriteLn não é necessário nenhum driver adcional, pois o Delphi imprimirá usando o mesmo mecanismo do DOS, ou seja, escrevendo em um arquivo chamado ´LPT1´ (que é a impressora)

O programa UserPort é necessário se vc for usar assembler para acessar a porta paralela diretamente... Isso era usado para verificar se a impressora está on-line... hoje em dia, por causa do HAL do XP/NT, quase ninguem mais tenta falar diretamente com o hardware...


Responder

12/11/2005

Martins

Para imprimir usando AssignFile ou AssignPrn e Write / WriteLn não é necessário nenhum driver adcional, pois o Delphi imprimirá usando o mesmo mecanismo do DOS, ou seja, escrevendo em um arquivo chamado ´LPT1´ (que é a impressora) O programa UserPort é necessário se vc for usar assembler para acessar a porta paralela diretamente... Isso era usado para verificar se a impressora está on-line... hoje em dia, por causa do HAL do XP/NT, quase ninguem mais tenta falar diretamente com o hardware...


Mandou bem [b:effdc169f9]Dopi (Daniel)[/b:effdc169f9].

[quote:effdc169f9=´Enio Marconcini´]entranho, pois aqui no meu XP Pro (não tenho nem sp1 nem sp2) tem uma lx300 conectada na LPT1 e eu imprimo na rede blza

estranho[/quote:effdc169f9]

Tb uso XP sem sp, e mando impressões para uma impressora de rede de qualquer terminal sem problemas.

Valew!!!


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar