Imprimir dados de duas tabelas selecionando um OS especifica em IReport

20/03/2017

0

SQL

Olá a todos, este é meu primeiro post aqui, portanto peço desculpas se estou levantando uma questão que não faz parte deste fórum.
Bem, o problema que estou passando, é com a tentativa de imprimir de Ordem de Serviços em IReport, eu já fiz todo o processo no MySql e lá está
selecionando perfeitamente, porém o mesmo código apresenta erro no IReport, quando peço para buscar dados em duas tabelas
e selecionar uma ordem de serviço pelo id, o IReport não o faz e ocorre o seguinte erro:

Error:Sourced file: inline evaluation of:``$F;":Attempt to access property on undefind variable or class name: at Line: 1 : in file: inline evaluation of:``$F;"{

Não estou conseguindo compreender este erro, o que quer que eu faça, a mensagem é sempre a mesma. Segue o código que está correto no MySql e dá erro no IReport:

select
OSER.idos,data_os,equipamento,serie,contador_inicial,contador_final,atendimento_data,
tecnico,defeito_reclamado,solicitante,defeito_encontrado,procedimento,pecas_gastas,
pecas_trocadas,valor_peca,valor_servico,valor_total,
CLI.nomecli,rua,bairro,cidade,estado,fone
from tbos as OSER
inner join tbclientes as CLI
on (CLI.idcli = OSER.idcli) where idos = 1; ( no IReport eu substituo o numero 1 pelo parâmetro "Interger" correspondente a ID "idos".

Agradeço a todos que puderem me iluminar a cabeça, pois já queimei neurônios aqui e não estou conseguindo nada! Valeu galera.
Clairton

Clairton

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar