Imprimir TCanvas no Rave (via codigo)

04/04/2006

0

Bom dia, pessoal!

Em referencia ao meu [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=75514]ultimo topico[/url], estava tentando usar os componentes de codigo de baras do rave para imprimir etiquetas, mas via codigo, sem ser pelo visual designer. Como nao obtive respostas ainda, vai ver pq eh um assunto um tanto especifico entao talves ninguem tenha passado por isso entao nao saiba como resolver.

Sendo assim, apelei pra componentes de terceiros. E peguei o componente CJVBarcode do pacote CJV. abaixo ta o treco do codigo:

procedure TfrmEtiquetas.sysEtiquetasPrint(Sender: TObject);
var
  barcode: TCJVBarcode;
  barra: TCanvas;
begin
  barra := TCanvas.Create;
  barcode := TCjvBarcode.Create(self);
  barcode.CriaBarrasI25(´12345´,2,2,8,3,false,barra);


minha duvida eh: como pegar esse TCanvas ´Barra´ (que tem a imagem do codigo de barras), e imprimir no rave via codigo?

Aguardo retorno com certa urgencia....

Abraços,

Silvio Ribeiro


Silvio Ribeiro

Silvio Ribeiro

Responder

Posts

04/04/2006

Silvio Ribeiro

Tava dando uma olhada, e lembrei q o rave tem o comando PrintBitmap. Acho q o caminho pode ser por ai. Só que, como converter um TCanvas em um TBitmap?

procedure TfrmEtiquetas.sysEtiquetasPrint(Sender: TObject);
var
  barcode: TCJVBarcode;
  barra: TCanvas;
begin
  barra := TCanvas.Create;
  barcode := TCjvBarcode.Create(self);
  barcode.CriaBarrasI25(´12345´,1,1,8,3,false,barra);
  [b]sysEtiquetas.BaseReport.PrintBitmap(1,1,8,3,[color=red]objeto_TBitmap[/color]);[/b]


Minha duvida eh: como pegar esse TCanvas ´Barra´ (que tem a imagem do codigo de barras), converter pra um TBitmap para imprimir no rave via codigo?

Aguardo retorno (ta ficando mais facil, espero q alguem saiba como eh)

Abraços,

Silvio Ribeiro


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar