Include - Como montar um site com (header - content e footer)

06/04/2013

0

PHP

Galera, a pergunta é besta, mas antes de me trolar, quero que saibam que sou iniciante.

A dúvida é:

ao dar o include na página index.php das partes (header.php content.php e footer.php) como faço para ter um css mais limpo sem muita repetição de código? e como montar (estou tendo muitas dificuldades com position e float) as 3 partes do site der forma a não ficar distorcido?

Algum exemplo???

Humildemente grato a quem se dispuser...
Wesley Azevedo

Wesley Azevedo

Responder

Posts

07/04/2013

Joel Rodrigues

Olá, Wesley. Bem vindo ao fórum.
Primeiramente, ninguém está aqui para "trolar" ninguém, aqui temos desde o mais iniciante ao mais expert e todos se ajudam mutuamente.
Mas vamos lá...
Você pode criar uma única folha de estilos e referenciá-la no cabeçalho, para não precisar sair repetindo o CSS.
Com relação ao layou, uma dica é montar todo ele primeiro em um único arquivo, para ver com vai ficar o resultado final e depois ir dividindo e fazendo os includes.
Responder

08/04/2013

Wesley Azevedo

Olá, Wesley. Bem vindo ao fórum.
Primeiramente, ninguém está aqui para "trolar" ninguém, aqui temos desde o mais iniciante ao mais expert e todos se ajudam mutuamente.
Mas vamos lá...
Você pode criar uma única folha de estilos e referenciá-la no cabeçalho, para não precisar sair repetindo o CSS.
Com relação ao layou, uma dica é montar todo ele primeiro em um único arquivo, para ver com vai ficar o resultado final e depois ir dividindo e fazendo os includes.


------------------------------------------------------------

Joel, muito obrigado pela resposta, sei que parece preguiça, mas acredite, não é já gastei horas tentando montar o layout e não consegui. Há a possibilidade de colocar um exemplo aqui??? (html / css).

Desde já agradeço imensamente
Responder

08/04/2013

Joel Rodrigues

Poxa, estou sem nenhum servidor pra PHP aqui agora, pra montar um exemplo. Mas vou ver o que posso fazer.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar