Array
(
)

incluir novos campos em tabelas, no BD ACCESS

Jair Souza
   - 24 mar 2014

Tenho um projeto em Visual Studio, no qual utilizo Banco de dados ACCESS com várias tabelas.
Como é o meu primeiro projeto, durante este desenvolvimento estou precisando incluir novos campos
em algumas tabelas, no ACCESS já incluí, mas não sei como trazer estas atualizações para o projeto...
Arrastei novamente o BD para dentro do projeto e ele se sobrepõe ao existente, mas o DataSource não atualizou...o que mais tem que fazer ?

Jair Souza
   - 26 mar 2014

E aí pessoal nenhuma dica, já pesquisei na net e não acho nada, deve ser super simples, mas não estou conseguindo.
É em windows form C#.

Jair Souza
   - 28 mar 2014

Olá. ainda não consegui, alguém tem idéia de como fazer ?

Joel Rodrigues
   - 31 mar 2014

Quais componentes você está ausando?

Jair Souza
   - 31 mar 2014

Windows form C# com vários forms contendo cada um tabcontrol com 2 e 4 pages e vários textbox e um grid.

Joel Rodrigues
   - 31 mar 2014

Desculpe, não fui claro. Me refiro aos componentes de acesso a dados.

Jair Souza
   - 31 mar 2014

Estes ?

Clique na imagem para abrir em uma nova janela

Joel Rodrigues
   - 31 mar 2014

Já tentou reconfigurar o bindingSource? Experimente "desligar" ele da tabela e depois ligar novamente (apagando a propriedade e definindo de novo).

Jair Souza
   - 14 abr 2014

Bom dia, como fazer esta desligadura ?
Tentei de várias maneiras e se não fosse o backup, teria perdido todo trabalho até aqui...

Jair Souza
   - 13 jun 2014

Bom dia, alguém sabe ?

Jair Souza
   - 06 out 2014

Finalmente consegui, é necessário excluir o dataset e banco do gerenciador de soluções, com isto é apagado também o data source, depois é só arrastar o banco com as novas tabelas e/ou campos novos para o projeto no gerenciador de soluções.

Clique na imagem para abrir em uma nova janela